March 13, 2009

Natureba


Sexta-feira! Maravilha! Como vou sair mais cedo do trabalho hoje, graças ao furlow, ou às férias coletivas, já tinha me programado para ir ao cabelereiro, mas como diz o Blake, ainda vou ficar mais uns dias morena!!! A hair stylist -- sim, pois nos EUA não há cabelereiros só stylists, designers...daqui a pouco teremos arquitetos e engenheiros de cabelo!!! -- está gripada. Aliás esta tal gripe está derrubando todo mundo. Então vade retro, bangalô três vezes, pois de doença, qualquer que seja, quero distância!

Remarquei para semana que vem. Melhor assim. Estava louca para dar uma passada na tal escola de medicina alternativa/holística que tem perto da minha casa, o tal lugar onde faço yoga. Hoje vai ter um evento lá e estou querendo muito conferir.

Apesar da minha pesonalidade bem mainstream e do meu jeito patricinha, sempre fui meio bicho-grilo quando o assunto é filosofia ou alimentção. Sempre adorei lojinhas naturebas antes delas se tornarem moda e o tal do Muppy, um suquinho de soja muito gostoso, bisavô do atual Adés, sempre fez parte do meu cardápio nas minhas idas às tais lojinhas/lanchonetes pré-Mundo Verde.

Também sempre gostei de astrologia e adorava ir a uma cartomante. J'a perdi a conta de quantas já "consultei"! Mas desde que uma delas viu o Blake e me disse que tinha certeza de que ele NÃO seria o homem da minha vida, me desencantei totalmente! Putz, ainda teve uma outra que cismou que eu ia casar com um amigo de um amigo meu, um carioca!!! Eu dizia para ela que aquilo não era possível porque eu já conhecia todos os amigos dos meus amigos e daquele mato não sairia coelho jamais! Quase briguei com a tal taróloga, que aliás é superconhecida e vira e mexe está em programas de TV! Pode ser boa com os outros, mas comigo errou feio!

Voltando à minha tendência natureba... Pois é, acho que a yoga deve ter despertado este lado que andava meio adormecido, mas agora estou muito animada para voltar a fazer acupuntura e, como não tomo absolutamente remédio nenhum -- nem aspirina, nem tylenol -- enfrento a dor na cara e na coragem, vou começar a explorar a fitoterapia -- tudo com o aval da minha médica.

Antes que me perguntem, não tenho nenhuma vontade de me tornar curandeira ou shaman, mas morro de curiosidade de experientar os tratamentos. Depois volto aqui para contar como foi o evento.

Namastê!

No comments: