March 4, 2009

Desperate Housewife -- real ou ficção?



A minha vida nos suburbs não estaria completa sem que eu aceitasse o convite para uma reunião do The Pampered Chef. Relutei um pouco, mas o convite veio da Carolina, uma amiga nossa muito gente boa, então acabei topando. Para simplificar a história, digamos que o público alvo das reuniões do The Pampered Chef são as filhas das mulheres que nos anos 80 encaravam as famosas Tupperware Parties. Acho que ainda não tem Pampered Chef no Brasil, mas daqui a pouco chega aí, do mesmo jeito que os agora indispensáveis tupperwares, cuja patente já deve ter vencido, pois o que se vê de genérico por aí...

Mas voltando à história, aceitei o convite já na intenção de comprar um abridor de lata legal já que o Blake quebrou o nosso, que já não era estas coisas e eu também não quero mais usar aquele pequenininho do tempo do onça, que aliás ninguém nem conhece aqui nos EUA.

Chegando lá vi uns rostos conhecidos e outros nem tanto... O legal é que a maioria das cozinhas americanas é enorme então parece até que estamos num programa de TV! A menina se apresentou e deu o rundown do dia, coisa bem americana, e depois pediu para que as convidadas se apresentassem e falassem sobre seu produto preferido da linha deles. Claro que chegou a minha vez e fui logo dizendo “Olha, estou longe de ser chef de cozinha, aliás minha intimidade com ela é quase nula. Não conheço os produtos de vocês, mas estou curiosa.” Eis que a minha amiga e anfitriã Carolina entra para salvar a pátria “Mas a Danielle adora receber e tem sempre visita em casa!” Bom, esta parte até que é verdade, mas se pudesse chamaria um buffet cada vez que recebesse mais de quatro pessoas no cafofo! Mas como não posso...vou à reunião do Pampered Chef para aprender truques de como tornar a minha vida mais fácil. Oh well!

Confesso que fui mais numa experiência antropológica, no mesmo espírito que visitei a Feira de São Cristóvão quando ela ainda era ao ar livre e muito antes de ter virado cult. A idéia era observar de longe e preparar relatório... Mas depois que provei uma pasta de alcachofra e uma sobremesa maravilhosa que ela preparou na nossa frente, me rendi! Comprei o tal abridor hight-tech, uma frigideira muito fofa e mais uma coisa que não consigo me lembrar...mas juro que estava precisando!

Enfim, no final das contas a reuniãozinha foi bem agradável e deliciosa e acho que vou topar fazer uma lá em casa. Sintam-se convidadas!!! Às vezes nem eu mesma me reconheço....

3 comments:

Margot said...

assistir alguns programas na food network tbém ajuda. descobri minha inner chef assistindo aos programas da giada...

Anonymous said...

Dani, bem vinda ao meu clube... TENHO PAVOR A COZINHA. Nao sei cozinhar, nao tenho paciencia e se recebo alguem sempre compro algo fora. Mas minha cozinha e completa e comprei tudo que vc puder imaginar... agora pergunta se uso?? nao
ahahaah
bjs

Anonymous said...

Dani, passando só para deixar um beijo e dizer que lendo seu post vejo que há esperança para mim rsrs!!!