March 16, 2009

Baltimore Opera Company


Para quem me pergunta como a crise tem afetado as coisas por aqui, esta notícia ilustra bem a situação. Esta semana a Baltimore Opera Company decretou falência, depois de mais de 50 anos em funcionamento.

Fiquei muito triste porque a ópera fechou semque eu tivesse tido a chance de assitir uma ópera lá. Ano passado chegamos a comprar ingressos, mas infelizmente não pudemos ir, pois no dia, o estado de saúde da minha avó pirou consideravelmente e eu só queria ficar em casa. Acabei dando os ingressos para uma colega de trabalho. Fiquei triste, mas como a temporada só acabaria no final da primavera, não me preocupei muito. Então imaginem a minha surpresa quando entrei no site para efetuar a tal compra e vi que a Ópera não mais existia! Inacreditável.

Tudo bem que ainda temos a Ópera de Washington, muito mais badalada e dirigida por Plácido Domingo, mas o fechamento certamente vai contribuir ainda mais para o complexo de inferioridade de Baltimore, cidade operária e hardcore, irmã pobre de Washington.

Outro dia, voltando para casa, me dei conta de várias lojas de móveis estavam anunciando queima total de estoque e "going out of business sale". Ainda vejo os restaurantes mais populares bem cheios nos finais de semana, mas outro dia li uma matéria da CNN que as vendas de congelados tinham aumentado bastante, assim como os aluguéis de DVD, oque mostrava que o famoso "cineminha e jantar" dos americanos está mais do que nunca acontecendo em casa.

Sinais da crise...

2 comments:

Me said...

Nem me fala dessa crise... tem me deixado com os cabelos de pe

bjs

Anonymous said...

Oi Danielle, vc viu que triste os desempregados que estão morando em barracas de camping em Sacramento, CA?
Por aqui ainda não vi nada de diferente mas que eu já mudei meus hábitos de consumo, já...

bjs