March 17, 2009

St. Patrick's Day


Hoje é dia de St. Patrick, padroeiro da Irlanda, e dia de muita birita (de preferência Guiness) no resto do mundo! Antes de sair de casa, o Blake me lembrou que hoje deveria usar alguma peça verde e, embora não seja chegada a estas cafonices americanas, resolvi usar a única blusa verde que tenho, que por sinal devo usar uma vez por ano.

A tradição aqui é sair para encher a cara nos pubs da cidade. Nos meus tempos de NY lembro que a gente já via os primeiro bebuns no metrô, logo de manhã, como aqui uso carro pra lá e pra cá, ainda não vi nada de anormal. Claro que na TV não se fala de outra coisa e o Today Show foi televisionado direto de Dublin esta manhã. Uma série enorme e propaganda certa financiada pelo governo local -- parece que até entrevista com o presidente vai rolar.

Sempre me perguntei porque o Brasil não se "vende" assim, pois é só abrir as revistas de viagem por aqui que ve anúncios de todo o canto, desde as Ilhas Cayman até a Índia, passando por todos os países do Caribe e lugares bgem escondidos na Ásia e na Europa. Muito pouco ou quase nada sobre o Brasil... Mas se a gente parar para pensar e perceber que grande parte dos funcionários das secretarias de turismo ou até mesmo da Embratur não fala sequer inglês, o fato da nossa imagem ser tão apagada ou às vezes até ruim no exterior não deveria causar espanto. Enquanto a politicagem tomar conta do nosso país seremos sempre Terceiro Mundo. Uma pena!

Mas voltando para St. Patty's Day, acho que vamos celebrar em casa, pois não ando com saco de me espremer em bar lotado cheirando a cigarro para beber um suco de laranja. Melhor aguardar mais uma semana para a comemoração dos nossos dois anos de casados!

3 comments:

Anonymous said...

Curiosamente, Dani, no blog de viagem que eu frequento, está se falando de um evento de turismo e seu paragrafo sobre a falta de divulgação brasileira foi copiado lá! bjs

Me said...

acabei esquecendo desse dia.... e nem vesti nada verde.. oh well... next time

Anonymous said...

Olha que legal a resposta da Marcie quanto ao seu comentário da falta de divulgação:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/2009-sera-ano-cliente-diz-presidente-gol-154512_comentarios.shtml?1311328#comente

Se quiser responder por lá mesmo, coloque de Nick Dani D e linka seu blog...eu sou viciada neles tb!!! :-)