March 16, 2009

O dilema do cabelo

Ia dar um jeito no meu cabelo na sexta, mas o salão ligou para cancelar porque a hairsylist estava gripada. Aliás, ela e 95% da população de Maryland. E eu aqui, toda congestionada lutando bravamente para não cair de cama. Remarquei para quarta, mas acho que vou mudar de idéia e fazer minha balayage com uma amiga da minha cunhada que deixou o cabelo dela bem bacana.

Não sei se sou só eu, mas a idéia de deixar alguém mudar ou retocar a cor das minhas longas madeixas me deixa muito tensa! Adoro o meu cabelereiro no Rio porque ele já me conhece há anos e sabe bem o que fazer... Vez ou outra arrisco uma mudança bem sutil e sempre acabo me arrependendo um pouco. Aqui em Maryland ainda não achei ninguém que valesse muito a pena. Como ano passado consegui fazer os retoques nas minhas muitas visitas ao Rio e a NY, nem me preocupei, mas este ano as coisas estão diferentes, então é muito bom achar alguém decente por aqui.

Sou meio traumatizada com lugares novos, pois uma vez acabei ficando MORENA depois de um estrago feito num dos salões mais caros de Manhattan. Minha mãe me deu de presente de formatura (de mestrado) e quase me matou quando viu o resultado. A cor não ficou ruim, mas estava na cara que o hairsylist das estrelas tinha fritado o meu cabelo, ou como dizer por aqui, overprocessed! O resultado na hora até que agradou, mas em dois meses meu cabelo quebrou inteiro e tive que pintar de castanho (mais escuro que a minha cor natural!) e cortar na altura dos ombros. ODIEI!

Então este fim de semana, passei olhando revistas e websites e ainda não achei nada que sirva para mim, sem jeito e preguiçosa-mor quando o assunto é cabelo. Sem muita inspiração, estou pensando aqui em manter a cor e só dar um corte na minha franja que já está enorme, deixando meu redemoinho, que durante anos estava escondido, ainda mais evidente.

A cor, deve continuar parecida, talvez com mais umas mechinas louras para esperar o verão, pois egundoa minha mãe, no verào a gente clareia o cabelo e no inverno escurece...só que morando nos EUA e fazendo cabelo no Brasil, para mim é sempre verão!!!

3 comments:

Me said...

Eu faco quase tudo no meu cabelo... menos cortar. Ainda nao encontrei ninguem aqui que alis meu cabelo bem, que faca um hidratante... sinto falta da minha cabeleireira em Sampa

Anonymous said...

Dani, gosto muito do salão que vou em Georgetown. Não sei se fica muito longe pra vc...

bjs

Dani said...

Quem me dera ter talento para fazer minhas unhas e coragem para fazer minha depilação...


Isabella,
Georgetown só rola no findi, pois além de trabalhar em Baltimore, o trânsito que pegaria para DC ninguém merece...
Acabei fazendo com uma amiga da minha cunhada que trabalha num salão em DC, mas veio em casa. Bem prático!
Você mora aonde?
Bjs