March 8, 2009

O Dilema da Housewarming Party

Não tem nada mais tipicamente americano do que uma housewarming party, ou festa de inauguração da casa, quando o morador mais novo abre as portas da casa aos seus amigos e novos vizinhos. E é claro que como bons "americanos" não vamos fugir ao nosso dever. A família do Blake e os nossos amigos já cobram há muito a tal festa, mas como só agora a casa começou a ter cara de lar, adiamos a tal comemoração.

Depois de muito pesnar, acabamos marcando a festa para dia 28 de março, quando esperamos que o tempo já esteja melhor e de quebra vamos aproveitar e comemorar o aniversário de 91 anos da avó do Blake.

Já estamos mandando os convites e até meus pais se animaram a vir. Sim, pois aqui nos EUA o povo apesar de na maioria da vezes não fazer nada, sempre diz que tem a agenda lotada e tudo tem que ser marcado com pelo menos um mês de antecedência! Alguns amigos já confirmaram, a família idem. Ainda faltam uns convites a ser entregues, mas o grande dilema é o que fazer com os nossos vizinhos, também conhecidos como Salve-Salve Simpatia, Chinamen e Al Qaeda. Então já viram o calibre do povo!

Mudamos para cá no final de outubro e até hoje só sabemos o nome de dois vizinhos: um homem jovem que passou pela nossa calçada no fim de semama da mudança e se apresentou para nós e uma outra vizinha, também jovem que passou por aqui no Halloween. Fora isto, ninguém, nadie, nobody! Claro que no frio, pouco se sai e eu sou desligada por natureza, mas o Blake diz que o Al Qaeda faz questão de fingir que não o vê.

Daí nosso dilema: passamos óleo de peroba na cara e batemos na porta dos vizinhos para convidar este povo ou fazemos como eles, e ignoramos solenemente este povo? Sim, a festa seria a oportunidade perfeita para convidar os vizinhos. O único problema é que normalmente o convite para a tal festa vem como retribuição aos mimos oferecidos pelos vizinhos. Sim, pois de acordo com as regras do American Way of Life, os vizinhos vem saudar os novos moradores do bairro munidos cookies e sorrisos... Pena que não mandaram tal manual da instrução para os vizinhos aqui! Talvez seja o preço a se pagar pela diversidade, já que grande parte dos moradores de Hoaward County é estrangeira, principalmente asiática...

Bom, então a dívida continua: chamamos esta galera ou esquecemos de vez, pois ao que tudo indica se não tomarmos a iniciativa vamos morar aqui 10 anos sem conhecer ninguém!!!

Então que vocês acham?

4 comments:

Anonymous said...

Dani
eu cada vez mais penso que energias positivas são bemvindas. Eles vão fazer falta? Levar Al Quaeda para casa no sentido literal da palavra não me parece uma boa idéia, será que o seu vizinho seria rsrs? Seus pais vão, que legal!!! Que seja um sucesso!

Me said...

Dani, chama a galera... nao custa e fica uma porta aberta para vc conhecer mais gente e fazer amizades legais.

bjs

Anonymous said...

Dani, nao chama nao! Voces vao comemorar um aniversario, entao nao e exatamente uma housewarming party. A sua familia estara toda entrosada e os vizinhos vao ficar deslocados. A melhor ocasiao pra conhecer os vizinhos na minha experiencia e o 4 de julho, porque todo mundo faz churrasco, e ai voce pode chamar os vizinhos pra passarem no seu churrasco. Ou entao propor um "block party" e fazer um potluck da vizinhanca. E mais informal porque e durante o dia, do lado de fora, entao as pessoas nao tem que entrar na sua casa que tem sempre mais cerimonia.

Anonymous said...

As house warming parties tambem sao super comuns na Europa, principalmente na Inglaterra, e o pessoal cobra mesmo, nao tem dessa de "esperar" ateh a casa ficar habitavel nao... hehehehe
Mas aqui a coisa costuma ser soh para os amigos e tal, a nao ser que voce (por algum motivo aleatorio) conheca seu vizinho, mas geralmente as pessoas ignoram solenemente a vizinhanca...
Jha estou morando no flat novo desde novembro e soh conheci um vizinho, o cara da porta da frente, porque um dia estavamos chegando em casa ao memso tempo e nao deu pr anao se apresentar...!
Ah! E os Ingleses tambem marcam tudo com meses de antecedencia!
Bjs!