March 26, 2009

Dicas de Beleza

A minha amiga Silvia me colocou no desafio de listar sete dicas de beleza e depois indicar sete amigas blogueras para fazer o mesmo. Como estou bem democrática hoje, vou pedir que as amigas sejam voluntárias... E aí? Quer dividir seus rituais de beleza com a gente? Coloque no seu blog e avise!

O único problema é que ultimamente estou cada vez menos vaidosa. Acho que deve ser influência americana, onde o conforto é mais importante que tudo, mas peraí, não quero ficar com cara de gringa desgrenhada não. Fala sério!

* Tenho sempre pelo menos três frascos diferentes de shampoos e condicionadores no meu chuveiro. Escutei quando era adolescente que temos que mudar o shampoo com frequência para que o cabelo nao se acostume com ele e resolvi acreditar. Deve ser mais uma daquelas lendas urbanas, mas a minha coleção já dura anos...

* Sempre lavo o rosto pelo menos três vezes por dia -- ao acordar, ao chegar em casa e antes de dormir, fora na hora do banho. Como tenho a pele oleosa, não dá para descuidar não... E mesmo assim, as espinhas e os cravinhos não me deixam em paz... Meu reino por uma pele de pêssego!

* Faço depilação religiosamente uma vez por mês -- faça chuva, ou faça sol, frio ou calor infernal, pode chover canivete que eu preciso me livrar dos pelos! Sempre tive depiladora em todos os lugares que já morei. Ao chegar aqui, a primeira coisa que fiz foi arrumar uma brasileira! Antes de me depilar faço uma esfolheada básica e obviamente dispenso o hidratante.

* Uso hidratante todos os dias, no verão e no inverno, sempre ao sair do banho.

* Retoco minha balayage a cada três meses, pois raiz escura em cabelo claro dá impressão de desleixo e meus dias de loura natural acabaram na infância!

* Quem tem química no cabelo também precisa de cuidados especiais. No Brasil fazia muita hidratação, mas aqui o preço é proibitivo e dá uma preguiça de fazer sozinha, então faço umas rapidinhas um vez por mês, pelo menos. Também tenho mania de escovar o cabelo antes de dormir.

* Não saio de casa sem passar perfume, pois me sinto NUA sem ele. (Coisa de maluco!) Mudo as fragrâncias de acordo com a estação do ano. No inverno, uso muito Narciso Rodriguez, mas no verão amo o Flower by Kenzo. Há outros que uso o ano todo. Atualmente ando apaixonada pelo Daisy do Marc Jacobs e pelo Euphoria Blosom, que acabou de sair por aqui. Adoro florais!


4 comments:

paula said...

Oi Dani,

Adoro dicas!! Quero acrescentar algumas, posso?
-nunca acrediteiem pílulas de 'beelza", mas...me rendí aos efeitos de inneov,o resultado de uma parceria da Nestle e Loreal, estou tomando há sete meses e adorsndo, tudo bem que sempre tive uma pele muito boa, mas sabe como é, depois dos 30..., diria que a minha melhorou 90%!!! e claro, protetor solar todo dia e nadinha de sol no rosto!! Está ai, esta pílula realmente funciona!!
-capsulas de óleo de peixe e cápsulas de linhaça, não tenho uma ruguinha aos 39!! Sério, parece papo de mulherzinha, mas todo mundo se espanta muuuito quando digo que tenho 39, outro dia dei muita risada no salão, a filha de uma amiga minha de 14 anos, perguntou porque eu havia saído da casa dos meus pais com "essa idade", eu falei que idade? ela respondeu 18, eu falei nossa!!! isso dito por uma adolescente é mais que elogio!!!! Mas você também parece uma menininha!!

Beijos,
Paula

Dani said...

Paula,
Que maravilha, né? 39 com cara de 18!
Quer dizer que este Inneov funciona? Fiquei curiosa, mas tenho muito medo de tomar qualquer cápsula por causa do meu fígado. Desde a segunda cirurgia, com exceção do complexo vitamínico não tomo absolutamente nada. Enfrento dor de cabeça, cólica e o que for na cara e na coragem e espero passar...
Bjs

Monica Lima said...

Adorei as dicas de beleza, ando em um momento mulherzinha total e qualquer post desses me interessa muito! Hahahahaha!

Beijos

Cristina said...

Dani, me senti culpada agora por nao me lembrar da ultima vez que fiz hidratação no cabelo (eu mesma faço, apesar de ser brasileira, detesto perder tempo em salão), por não ter feito a unha (dei aula o dia todo ontem e só fui a academia semana passada na sexta pq tava viajando - era ou ir a academia ou ir ao salao, pensei na saúde primeiro), mas confesso que fiquei aliviada de saber que não sou a única adolescente atrasada que tem cravos e espinhos. E olha que eu gastei uma baba em Paris, uso dezenas de produtos, o dermatologista acha que é problema hormonal, minha ginecologista pede para eu devolver para ele com base em que ele acha isso, pq para ela isso é gastro, a gastro por sua vez acha que é problema de pele - hello!!! vcs querem decidir rss!!! Mas eu sempre achei sua pele de pessego...acho que vc ta exagerando rsrs