March 7, 2009

Caminhada no Parque

Hoje fui caminhar mais uma vez com a Allison e a Amber, minhas amigas do Ulman Fund. Faz um dia lindo e quentinho aqui e mais cedo o sol tinha aparecido, pena que as nuvens tomaram conta agora.

A força da Allison me impressiona cada dia mais. A doença avança a passos largos, mas ela está determinada a fazer várias coisas ainda: a corrida/caminhada do dia 26 de abril é a mais importante, diria, mas ela ainda trabalha diariamente e ainda me convoca para um monte de atividades... É tão estranho fazer amizade com alguém que está se preparando para nos deixar... Mas procuramos não falar muito nisso. Hoje a única coisa que ela deixou escapar foi que as sessões de drenagem pleural causam muita dor, coisa que sei bem, pois fiz umas três depois da minha primeira cirurgia e só de lembrar, meus olhos se enchem de lágrima. No meu caso, o melhor a fazer foi colocar um dreno externo, também chamado de cachorrinho, mas no caso da Allison, se eles fizerem isto, seria o começo do fim. E depois de cada drenagem, os pulmões dela voltam a se encher de células cancerígenas...ao que parece, nada pode conter a doença.

Mas as caminhadas com ela e com a Amber são sempre alegres, apesar de tudo. Hoje a Allison tirou o chapéu e pudemos ver que o cabelo dela volta a crescer... E ela completou a volta toda no parque conosco, a passos normais. Se issso não se chama resiliência eu não sei o que é. Só sei que ela é um exemplo para mim, de doçura, de fé, de perserverança e de dignidade. Conviver com ela tem sido um presente e tanto e um tremendo privilégio.

Espero que Deus esteja com ela e que nos permita muitas outras caminhadas no parque.

1 comment:

Andanhos said...

Que bom, Dani!
Um passeio com amigas por um lugar bonito ajuda a recuperar as forças. E ver sinais de melhora e de luta sempre nos fortalece!
Desejo, de coração, que ela continue vencendo as batalhas e que vocês possam fazer muitas outras caminhadas.
Beijos.