March 30, 2009

Bravenet Sucks!!!!

Desculpem o título do post em inglês, mas esta expressão não dá para traduzir direito para a nossa língua mãe.

Para quem não sabe, Bravenet é o contador de visitantes que fica no rodapé do blog. Como curiosa-mor e pesquisadora amadora, a idéia de saber de onde vem meus amigos virtuais é irresistível, então nem pensei duas vezes antes de colocar o widget to meu blog. Era gratuito e ficava bem discretinho lá no final da página.

Ficava do verbo não fica mais e agora resolveu impestiar meu blog com um pop-up mais que irritante que surge do nada só para encher o saco da gente.

Fui no site deles pesquisar a mudança repentina e ao que parece agora tenho que pagar $40 (quarenta doletas!) para me livrar da praga! Confesso que até pensei no assunto, mas o Blake quase cortou meu pescoço por ser conivente com este típo de prática espúria, então mudei de idéia.

Se por um lado, adoro xeretar aqui e ver de onde vocês estão logando, por outro lado acho um porre ter que ficar fechando janelinha inconveniente... O mais chato é que depois de tantas visitas vou ter que me livrar do contador...

Estou praticamente decidida, mas resolvi abrir a questão para debate e sugestões. E aí? Algum de vocês tem uma boa sugestão? Alguém conhece um contador bom e gratuito? Será que esqueço esta história de uma vez por todas?

Techies de plantão please help!!

4 comments:

Margot said...

sitemeter, google analytics são ambos ótimos. Eu uso os dois.

Então é esse maldito bravenet q SEMPRE abre uma outra página randômica qdo abro teu blog... fora a propagandinha básica de agora, fala sério esse bravenet é horrível daonde vc tirou esse negócio in the first place?????

Luciana Misura said...

Como a Mi ja indicou, tambem uso o Sitemeter e Google Analytics. Comecei com o sitemeter ha anos e ainda e um bom sisteminha gratuito http://www.sitemeter.com/

Dani said...

Mi e Lu,
Obrigada pela dica!!! Vou olhar e fazer as mudanças necessárias. Já tirei um widget e não estou vendo mais o bendito pop-up. Me avisem se vocês estiverem tendo problema, por favor?
Bjs

Fernanda França said...

Querida, uso o google analytics no meu site, ele é invisible ;o) Beijos!!!