August 11, 2008

Por que so agora ouvimos outras versoes???

Tirei esta noticia agorinha da Radio do Moreno, no Globo Online, mesmo jornal que ja tinha julgado e condenado o Dr. Joaquim.

Aos poucos a verdade vem a tona...

Ja, ja vamos conhecer os verdadeiros mocinhos e bandidos nesta historia irresponsavel e leviana.


--------------------------------------

polêmica do transplante
Mais uma vez as versões não correspondem aos fatos

Como prometi, leia aqui as explicações de Guel Arraes e José Almino sobre o transplante do irmão deles, Augusto Arraes:

"O que mais nos intriga nesta história do transplante de fígado de nosso irmão Carlos Augusto Arraes – que figura como um dos três casos pelos quais o Dr. Joaquim Ribeiro é denunciado por suspeita de irregularidades – é a enorme discrepância entre o que foi declarado diretamente ou através de simples insinuações pelas autoridades e publicado na imprensa por ocasião da sua prisão e o que nós vivemos efetivamente. Discrepâncias tão sérias que beiram a leviandade ou talvez mesmo a má-fé.

Desde então, tivemos ocasião de esclarecer as circunstâncias da cirurgia pelos jornais, mas é preciso dizer que há alguns meses atrás, Carlos Augusto Arraes e Guel Arraes já haviam dado os mesmos esclarecimentos tanto à Polícia Federal quanto ao Ministério Público e, em ambos os casos, suas declarações aparentementemente não foram tomadas em consideração. Algumas foram efetivamente distorcidas, como é o caso da quantia de noventa mil reais, declarada por eles como consta no inquérito e paga a toda equipe médica pelo tratamento e cirurgia – e que vem a público como uma suspeita de suborno, aumentada para duzentos mil reais). Além disso, até agora ninguém deu qualquer explicação sobre como o serviço público de saúde responsável evitaria que o órgão utilizado para o transplante fosse parar no lixo, caso não tivéssemos custeado um transporte particular para trazê-lo de Minas Gerais para o Rio de Janeiro.

Finalmente (e as incoerências não se esgotam por aqui), diante da enxurrada de declarações publicadas contra o Dr. Joaquim Ribeiro sem qualquer verificação prévia, achamos ser nosso dever dar um testemunho que obviamente só tem valor para os que têm fé em nossa palavra: os honorários de 90 mil pagos à equipe de médicos foram acertados com o Dr. Joaquim somente após duas semanas da cirurgia."

Guel Arraes e José Almino de Alencar

No comments: