August 19, 2008

Passou

Ultimamente tenho sentido que estou prestes a mudar de nivel na escola do cancer. Depois de quase seis anos e uma recidiva, acho que a minha historia pessoal com a doenca esta chegando ao fim. A minha relacao com ela ja nao e a mesma, eu percebo. Sei que uma experiencia destas jamais se apaga da memoria de ninguem, mas aos poucos entendo que ja esta na hora de parar de olhar so para o meu umbigo.

Sim, tive cancer muito cedo. Sim, tive mais de uma vez. Sim, sofri horrores e vou carregar estas lembrancas para sempre comigo – as boas e as ruins. Foi barra, foi horrivel, mas passou.

A verdade e que tive muita, muita sorte. Sorte de ter descoberto a doenca silenciosa que sequer apresentava sintomas; sorte de ter uma familia que me deu todo apoio emocional e financeiro; sorte de ter chefes e colegas de trabalho que se mostraram mais que amigos, de ter amigos que se mostraram formidaveis e de ter medicos tao competentes quanto humanos, que me salvaram duas vezes e sempre estiveram do meu lado.

Entao chega de chorar sobre o que ja foi.

No comments: