August 16, 2008

Novidades

Esta semana foi cheia de novidades para mim. Chegamos do Caribe no sábado, desfizemos as malas, arrumamos a casa e quando vimos a tão aguardada segunda-feira, 11 de agosto, tinha chegado.

Pois é, segunda-feira, foi meu primeiro dia no trabalho novo e por incrível que pareça me senti muito bem lá. Acho que vai ser um experiência muito bacana, primeiro pelo que o trabalho em si se propõe: tornar a saúde mais acessível às minorias e populações de baixa renda; segundo pela diversidade dos meus novos colegas de trabalho e terceiro pela localização superurbana, no coração de Baltimore, uma cidade nada glamurosa mas que tem seu charme por ser muito "real". Vou tirar umas fotos e postar aqui.

Esta semana vai ser mais movimentada pois vou ter uma reunião sobre o acesso das minorias e das populações de baixa renda a testes clínicos relativos ao câncer. A disparidade é enorme e quem mais precisa de medicina de ponta é justamente a população de baixa renda e saúde frágil, normalmente excluída dos testes clínicos. Uma das missões do nosso departamento é justamente diminuir a desigualdade e fazer parte de um grupo assim me deixa muito feliz.

Estou cheia de expectativas e espero que as coisas continuem a ir bem. Acho que depois de tudo que passei no último ano, chegou a minha vez.

2 comments:

Ana said...

Dani, sempre visito aqui e estou torcendo que a nova fase te traga muitas alegrias. Conta mais pra gente sobre o que você fala em termos de acesso à saude à populaçao mais pobre e às "minorias"...porque em DC (como em Baltimore), 60 % da populaçao é afro-americana, com certeza é essa populaçao a mais pobre também e em Baltimore o quadro é bem parecido...e nesse caso jah nao se trata de minorias, mas de mais da metade da populaçao. Eu tenho um blog fechado, vou te enviar o convite se você tiver e-mail disponivel na pagina. Beijos.

Anonymous said...

Que bom Dani, começou! Semana passada foi a partida do meu avô, essa semana estava em congresso em Sampa (descobri que meu 1o livro tá SOLD-OUT!!! ;-), só li hoje. Fico muito feliz que já começou e vc ainda está no Centro de Baltimore (que eu conheci com vc!!!), além de estar trabalhando com algo que tem tudo a ver com vc. Sucesso e boas realizações!!! bjs