August 14, 2008

A esquizofrenia continua


Lendo esta materia no Estadao fiquei estupefata. As alegacoes sao de uma inconsistencia absurda.

Quem tiver curiosidade clique aqui. Para quem estiver sem tempo, selecionei os "melhores momentos" ou perguntas que nao querem calar.

Seria comico se nao fosse tragico.

Foi a primeira vez que o médico, que é uma referência em, transplantes de fígado, apareceu em público depois de ter sido preso pela Polícia Federal na Operação Fura-Fila. Ele demonstrou segurança nas respostas, contestando cada uma das acusações.

Como assim a primeira vez? O cara sai de casa escoltado por varias viaturas policiais, tem a vida devassada, passa uma semana na companhia do Cacciola e do Nadinho e so agora e ouvido??? Onde nos estamos? Em que seculo?


O Ministério Público afirmava que Arraes não poderia ter sido inscrito na fila de espera porque possuía um tumor maior do que cinco centímetros. Mas Ribeiro Filho disse que ele foi inscrito como portador de "cirrose hepática do tipo C Shield-Tugh, o que garante a sua inscrição independente de complicações" e, seguindo ele, o tumor é uma das complicações.

Agora sao os burocratas do MP que vao decidir quais sao os casos mais graves? Seriam Deuses os procuradores? So por passarem num concurso publico agora entendem de ciencia e saude publica?


No final do interrogatório, o juiz Lafredo Lisboa leu um ofício do delegado da Polícia Federal Giovani Agnoletto, ao Ministério Público Federal, de 15 de fevereiro de 2008, em que ele lista uma série de "fatos interessantes" que levaram a Justiça a pedir a prisão preventiva de Ribeiro Filho - já relaxada por habeas corpus - , considerando que ele tentou interferir no andamento das investigações.


Fatos interessantes para quem? Certamente nao para os pacientes que estao na fila do transplante! Estes correm contra o tempo e veem suas chances de cura se esvaindo rapidamente. Dr. Joaquim tentou interferir nas investigacoes? Como assim? Onde estao as explicacoes? A tal investigacao se arrasta por cinco anos e de repente, sem nenhum fato novo, o medico e preso? Quem e que esta interferindo no que?

No documento, Agnoletto afirma que um assessor pernambucano do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estaria fazendo "gestões para abafar o caso", que o secretário Estadual de Saúde, Sergio Côrtes, teria se reunido com o governador Sergio Cabral e o diretor da TV Globo Guel Arraes, irmão de Carlos Augusto, para avisá-los das investigações. A TV Globo também teria sido avisada e estaria fazendo pressão para abafar o caso. Ainda segundo o ofício, um assessor do ministro da Justiça, Tarso Genro, estaria acompanhando de perto o desenrolar das investigações e a Polícia Federal estaria preparando um dossiê contra Agnoletto.

Agora o mais surreal! Uma teoria de conspiracao involvendo o Ministro Temporao, o Secretario Sergio Cortes, o Governador Sergio Cabral e ate a TV Globo!!! So faltou colocar a culpa no Bush!!! Gente, sera que alguem deste nivel acha que pode ser levado a serio??? Quem e o tal Agnoletto mesmo?

O procurador da República, Marcelo Muller, disse que as acusações são graves, "mas não há provas, por isso não me baseei nelas para fazer a denúncia".

Este ultimo trecho entao so serve para fechar com chave de ouro. O proprio procurador da Republica diz que NAO HA PROVAS!!! Nao sou eu quem esta dizendo isto, foi o proprio PROCURADOR, acrescentando que NAO se baseou nelas para fazer as denuncias!!! Onde e que este procurador aprendeu a trabalhar?! Sou eu ignorante ou o sujeito e considerado inocente ate que se prove o contrario? E aquela historia de que a prova e o onus de quem acusa? Sera que estou delirando ou este mundo esta perdido mesmo?

Mais uma vez digo, a verdade vai triunfar, mas ate la quem vai cuidar dos doentes que aguardam desesperadamente por uma cirurgia de figado. Todo dia agradeco a Deus por ter ficado doente em janeiro e nao em julho! So que infelizmente a gente nao escolhe a hora e tem muita gente boa e inocente pagando o preco da mediocridade de outros.

No comments: