May 11, 2009

Day Off

Hoje tirei um raro dia para curtir a minha companhia, coisa que já não fazia há séculos. Nos últimos anos, todo e qualquer instante da minha existência tem sido dedicado ao outro. Não que me importe, muito pelo contrário, a escolha sempre foi minha. Adoro gente, gosto de casa cheia e de buxixo na rua. Longe de mim reclamar.

Ultimamente a rotina tem se intesificado: o ritmo detrabalho aumentou e as responsabilidades idem, as tarefas voluntárias se multiplicam muitas vezes desordenadamente e as obrigações cada vez mais intensas. Como diz a slogan do McD's, "amo muito tudo isto", mas confesso que tudo tem seu preço. E o corpo sente.

Há umas três semanas acordei e ao tentar me levantar tive um espasmo muscular como nunca pensei que existisse. A dor foi tão intensa que dei um berro e cai na cama na mesma hora! Fiquei apavorada sem poder me mover por uns 10 minutos. Passei o resto do dia andando feito robô, fiz acupuntura (e melhorou pouco na hora), só bem mais tarde uma amiga nossa, que é massoterapeuta, e por coincidência deu uma passada aqui salvou a minha vida, mass foi logo me avisando que a situação era calamitosa e eu precisave me cuidar com urgência.

Mas a rotina não deixava. Tenho trabalhado muito, até nos fins de semana, mas como milagres acontencem, vendo a minah dedicação ímpar, minha chefe num rompante de bondade absurda, me disse para ficam em casa e trabalhar umas horinhas só hoje. Era tudo o que eu precisava. Levantei cedo, coloquei umas coisas em dia no trabalho. Depois corri no salão e fiz pé e mão, Brazilian style. Pois é, não eram só as minhas costas que estavam em petição de miséria, minhas unhas também. As do pé então...sem comentários!

Depois, já de unhas feitas, passei no shopping e fiz umas trocas que já estavam na minha lista há séculos e de lá resolvi usar o certificado para uma massagem de uma hora e meia que o Blake tinha me dado de Valentine's Day. Que delícia! Bem, para falar a verdade, dos 90 minutos, diria que 75 foram uma delícia, os outros 15 foram de muita ralação, pois nunca vi ninguém para ter tanto nó muscular como eu! Como comigo tem que ser tudo diferente, o tal espasmo muscular mudava de lado ao receber a pressão da massagem. Nem a terapeuta sabia mais o que fazer! Quando eu digo que TUDO comigo tem que ser diferente... Mas tudo bem, no final deu tudo certo. Claro que a recomendação é de que eu volte pelo menos duas vezes por mês. Agora além da yoga, da acupuntura e da fitoterapia, incluo a massoterapia na minha rotinha. É agora ou nunca, vou virar zen na marra!

E para completar o dia de dedicação exclusiva a mim, resolvi fazer um detox! Comecei o dia um um suquinho verde supervitaminado e terminei com um omelete de legumes.

3 comments:

Isabella said...

Oi Dani,

que dia gostoso! Vou fazer minha promeira limpeza de pele aqui, com uma brasileira que vem em casa : )

Pé e mão ainda não consegui coordenar... E nem a massagem mas eu chego lá.

bjs

Dani said...

Isa,
Depois me avise se a limpeza de pele for boa... Estou precisando!
A massagem eu fiz num lugar bacana e com um preço em conta, para os padrões americanos. A minha manicure/depiladora é brasileira e eu não abro mão dela!
Bjs
Bjs

Cristina said...

Muito bom Dani - veja o que escrevi no facebook hoje que vc vai entender que hoje me deu de presente cuidar de mim tb rsrs