November 28, 2010

Notícias

Apesar da loucura que tem sido os últimos dias -- o que só tende a piorar -- vou procurar atualizar o blog diariamente nesta reta final.

Fomos à médica na sexta e está tudo ótimo comigo e com o Joaquim. Para quem tem um histórico de saúde "rico e diversificado" ter uma gravidez sem nenhum susto só pode ser bênção divina. Até a minha pressão -- que sempre foi bem baixa mas que normalmente muda no fim da gravidez -- continua ridícula. Graças a Deus. É verdade que dei uma "explodida" nas últimas semanas no que diz respeito a peso, mas na última consulta, tinha perdido um quilo. (Outro milagre divino!)

O Joaquim, que concorre ao título de bebê mais dançante do mundo, pois não para quieto, parece que mexe tudo, menos a cabeça, o que é o mais importante nesta hora! Sendo assim, está na posição perfeita para sua estreia. Já disse aqui várias vezes que estou preparada para parto normal ou cesárea, mas saber que não vai ser cesárea de cara é uma alívio.

As malas -- minha, do Joaquim e do Blake -- estão todas prontas. A cadeirinha do carro está devidamente instalada e inspecionada pela polícia -- sim, aqui o negócio é sério!

Meus pais já estão aqui e aos poucos vão se adaptando -- como podem! -- ao frio que fez fazendo e só tende a piorar.

Ao que tudo indica, minha irmã vai conseguir vir, depois do nascimento do Joaquim, para para uma passagem meteórica, mas o importante é que ela vai conhecê-lo.

Bom, acho que é só. Como tudo tem progredido superbem e meu corpo já apresenta sinais de parto iminente, tudo leva a crer que o Joaquim não vá passar muito da data prevista, 6 de dezembro. Se ele passar, provavelmente serei induzida até o dia 11. Em todo caso, meu instinto materno acha que não vou precisar... E se precisar, também vou estar pronta.

4 comments:

Ana Claudia Lintner said...

e vai dar tudo certo!!!
Que Nossa Maezinha khe conceda uma boa hora, Dani. E que o Joaquim chegue cheio de saude.
Beijos

Jane said...

Na contagem regressiva hein mocinha ? Ufa..que delícia, o início será de grandes descobertas, muitos palpites, mas, vc. vai tirar de letra. Quando chegar o momento da mamãe ganahr o primeiro sorriso dele, você vai esquecer destes primeiros meses "sem troca - só doação".
Vai querida...Vá ser feliz !
Muitos beijos
Ah..desejo muito que o Joaquim venha com seu senso de humor, se o papai for assim, ponto pra todos.

Cristina said...

Estava louca para saber de vc desde sexta e fico feliz de saber que os preparativos estão todos prontos. Como essa semana estarei meio fora de internet, deixo desde já meus votos que tudo corra bem. Fiquem com Deus!

Eulalia said...

ani, fico feliz em saber noticias de vcs...Menina, confesso que estou ansiosa para conhecer Joaquim, tão esperado..parece que quando vai chegando mais perto a gente fica mais ansiosa pra ver a carinha, né?
Vc é muito corajosa, eu não quis pensar em parto normal, fiz o dois cesáreo, não tenho muito suporte pra sentir dor, e graças a Deus minha recuperação foi super rápida.
Enfim, nos deixe informados da chegada de Joaquim. Um beijo e que Nossa Senhora do bom parto esteja ao seu lado.