November 14, 2010

Customer Service Made in USA


Para ninguem dizer que so reclamo das coisas do lado de cima do equador, hoje queria elogiar um dos maiores tesouros destes pais: a politica de retorno da maioria das lojas, que e facil e agil.

Claro que o meu marido e a excecao da excecao e nao entende lhufas destas coisas por aqui. Alguem conhece americano que nao gosta de usar cartao de credito e nao e nem um pouco consumista? Apresento-lhes Blake Baron.

Bom, mas voltando ao assunto do post, o fato e que compramos uma baba eletronica, ou baby monitor, muito legal para o quartinho do Joaquim. Obviamente, pesquisamos muito ate nos decidirmos pelo modelo e depois pesquisamos mais ainda para encontrar o melhor preco. Alias, pesquisar e com a gente mesmo!

No final das contas, quinta-feira, econtramos o modelo que queriamos por um bom preco no Kohls online. Achei uns coupons e conseguimos quase $80 de desconto, entre preco final e frete. Maravilha! So que ontem a noite, recebi um catalogo pelo correio e um coupon que me dava alem de 30% de desconto, frete gratis e mais Kohls cash para gastar semana que vem, ou seja, uma economia de mais de $150, ou seja, no final das contas saindo quase pela metade do preco original.

Nem pensei duas vezes: decidi que ia a loja devolver o produto e comprar a mesma coisa usando o novo desconto recebido pelo correio. O Blake adorou a ideia, mas ficou meio confuso quando soube do meu plano mirabolante.

"Mas o que voce vai dizer ao vendedor? Que motivo voce vai alegar para retornar a mercadoria?," ele me perguntou curioso.

"Nenhum! E aqui nos States a gente precisa justicar alguma coisa?! Americano compra primeiro e decide se vai ficar com a mercadoria depois! E mania nacional," fui logo explicando.

Ele riu e apesar de nao dizer nada, entendeu que eu tinha toda razao. E tanto tinha que a fila do SAC estava ENORME! E como estamos nos United States of America, onde gravida nao tem direito a NADA, la ficamos nos -- eu, o Blake e a minha MEGA barriga de nove meses -- mofando em pe.

Ate que chegou a nossa vez e, para minha sorte, a atendente era uma simpatia. Tanto era, que eu decidi arriscar para ver se ela podia me ajudar. Em vez de retornar o produto para depois efetuar a compra online e esperar dias pela entrega, resolvi abrir o jogo.

"Gostei do produto sim, mas consigo comprar com voces mesmo por um preco bem melhor," respondi.

O Blake me olhou mortificado! Desta vez eu certamente tinha extrapolado os limites da cara de pau. Eu e minha lingua!

Mas foi entao que veio a grande surpresa para ele e a resposta esperada por mim.

"Entao voce quer levar este mesmo produto?" a atendente me perguntou.

"Exatamente, mas pelo preco mais baixo e com direito ao rebate," respondi.

"Nenhum problema," ela disse. E escaneou a mercadoria, depois fez o estorno e repassou meu cartao. Em menos de cinco minutos saimos de la com a mesma baba eletronica embaixo do braco e uns $150 a mais no bolso.

O Blake era um sorriso so. Eu idem... Com $150 a gente pode comrpar muita fralda!!!

E viva a politica de retorno made in USA!!!

5 comments:

Kelly Pereira said...

Oi Dani, achei seu blog por alguma amiga blogueira em comum. Tbm moro em USA e ja li alguns posts seus. Assim como voce sou mae de um menino lindo. Mando beijos e voltarei sempre.

Kelly & Gianluca

Paulinha Macklin said...

Dani, eu faco sempre a mesmaaa coia que vc. Outro dia eu fui na Macys pra usar um cupom que tinha "vencido" no dia anterior... mas eu entreguei pra mulher e fingi nem ter olhada a data. Ele falou so assm: "venceu ontem mas nao tem problema" e economizei $40. hahahaha

marilisa said...

Dani, estou rindo muito!!! Infelizmente, aqui no Brasil não temos esta política de retorno. Estávamos de férias em setembro, e comprei uns shampoos na walgreens e quando chegamos na Target estava pela metade do preço, comprei na Target e voltei ao Walgreens para devolver, e durante o caminho o Daniel me perguntando... -mas, o que vc vai alegar? Acabamos de comprar! e respondi: - nada, lembra aonde estamos?

E o estorno foi feito na mesma hora, sem nenhuma burocraria e o Dani também saiu só sorrisos. Ótimo!!!

bjo,bjo!!

Dani said...

Pois é, aqui é o máximo e espero que continue. Eu sempre fico de olho!
Infelizmente tem gente que abusa do sistema. Uma vez, na Bloomingdale's, vi uma mulher devolvendo um casaco branco imundo depois de meses de uso. Estava na cara! Mas como a etiqueta estava presa, o atendente liberou. O cúmulo da cara de pau, né?
Bjs

Lorna said...

Moro aqui nos EUA há quase 6 meses e taí algo que eu adorei: devolução de mercadoria sem burocracia. Acredita que até carne já devolvi? Ela estava estragada por baixo. Adoro! Mas algo que acho estranho é a falta de prioridade para as gravidinhas, os velhinhos ou pessoas com alguma limitação física. Nem tudo é perfeito. Bom parto para vocês!