November 9, 2010

Forma de Bola


Cada dia fica mais difícil achar uma roupa – seja pra trabalhar, ir ao supermercado ou o que seja. Acho que vou ter que me conformar e usar os mesmos vestidos e leggings nas próximas quatro ou cinco semanas. Sim, pois me recuso a comprar qualquer coisa de gestante nesta altura do campeonato!

Não estou reclamando da vida, muito pelo contrário, só fazendo uma constatação. A gravidez tem sido tranquila, até a azia que estava me chateando um pouco resolveu dar uma trégua, graças a Deus não inchei nada, minha pressão não subiu, nem a glicose e o ganho de peso tem ficado dentro do esperado. Para uma “mãe em idade avançada,” dei muita sorte. Aliás não me conformo muito com a minha idade cronológica, me sinto e me acho muito mais nova... Por outro lado, a minha octagenária avó sempre me disse isto, então devo estar ficando velha mesmo!

Mas voltando ao tema do post, nada pode ficar bem ou chique numa pessoa cuja barriga mede 36 cm!!! Comprei uma túnica foférrima três semanas atrás para usar no chá de bebê com uma legging – Deus abençoe quem inventou as leggings e mais ainda quem decretou a volta delas este ano!!! Quem disse que consegui?! A tal túnica que estava larguinha em meados de outubro, está apertada e estamos falando do início de novembro!

Acho que tenho que me conformar mesmo...já avisei pra galera do trabalho, que está longe de ser a “fashion police” pra pegar leve até o mês que vem. Acho que vou empacotar o resto do meu armário! Dá agonia olhar tanta roupa sem nenhuma serventia...

Bem que já tinham me dito que as modelos nos catálogos de roupas de gestante ou não estavam grávidas ou estavam no máximo no quinto mês. Faz muito sentido!

5 comments:

Luciana Bordallo Misura said...

Dani, eu comprei uma calça e algumas blusas no último mês e foi a melhor coisa que fiz, porque eram as únicas roupas que ficavam confortáveis e usei pra caramba já que quase nada mais cabia. E eu me recusava a ir trabalhar do jeito que algumas colegas grávidas iam (calça de moletom e suas variações, parecendo pijama), então foi um dinheiro bem gasto :-) E sim, toda modelo de roupa de grávida está no máximo na metade do 2o trimestre, hehe!

Dani said...

Lu,
Acho que se eu ousar vestir algo de moleton, o Blake pede divórcio no ato! Eu também odeio...esta história de sweat pants pra mim, só se for pra dormir. Ainda uso um saltinho de vez em quando e tenho usado muito vestido de malha com tights ou leggings. Se eu achar algo assim, compro, mas estas roupas de matrona...afe!
Bjs

Jane said...

Adoro passar por aqui e relembrar das minhas 2 gestações ( faz tempo ) mas, é sempre delicioso curtir este momento, acredite mesmo em formato de bola.
Querida ! minha filha morou na Califórnia quase 3 anos e está há 1 na Irlanda ( claro que tem uma paixão por lá ) mas, ela gosta mesmo é de L.A. Ousei enviar para ela seu post "If you are going...Churchill " e ela pediu para eu te dizer que ela já te ama sem ler seu blog. hahahahahaa
Estou te seguindo of course ! Aguardando o Joaquim chegar.
Beijos

Dani said...

Jane,
Esta época é mesmo muito legal, né?
Puxa, dê um beijão na sua filhota...acho que concordo com ela, entre Irlanda e California, LA com certeza! Adoro o clima!
Beijos pra vcs duas

Andanhos said...

Dani, todas minhas amigas grávidas sofrem com as roupas nos últimos meses.
Quem sabe um sari indiano fique confortável sem perder a beleza...
Se bem que as opções de roupas para gestantes andam bem mais bonitas e elegantes do que antigamente.
Mas pelas fotos de seu chá, você continua linda e quase não inchou no rosto e nos braços.
Venha participar dos Caminhos Amigos de meu blog!
Beijos e ótimo final de semana para vocês.