November 3, 2010

Chá de Bebê




Uma das coisas que mais me chama atenção por aqui é o envolvimento masculino quando o assunto é filho. A grande maioria dos pais americanos leva muito a sério o papel e tem uma participação enorme na educação e na criação dos filhos. Esta história de pai ter papel coadjuvante aqui não existe, pai é protagonista de primeira.

Muitas dicas valiosas que recebi vieram de homens! O meu chefe é ótima fonte de conhecimentos recentes -- foi ele que me disse para não empatar dinheiro numa bomba de leite caríssima e em vez disto, se tiver interesse, alugar uma do hospital, pelo menos para experimentar.

O conhecimento deles também é amplo, vai desde técnicas para colocar a criança para dormir, até as vantagens (?) de armazenar o cordão umbilical depois do parto. Acho isto muito legal e confesso que o apoio e a participação ativa do Blake me deixam bem mais confiante e tranquila.

As fotos são do chá de bebê que os amigos fizeram para ele no trabalho. Apesar de ter sido organizado por mulheres, os homens tiveram participação importante na divisão de tarefas... E viva a igualdade entre os sexos! (Até certo ponto!)

1 comment:

Cristina said...

Adorei!