November 7, 2010

Chá de Bebê







Acima algumas fotos do chá de bebê de ontem. Quem aparece sempre aqui deve estar se perguntando se o chá já não foi outro dia... A resposta é que o chá de ontem foi o terceiro da série. As normas de etiqueta americanas são um pouquinho diferentes do que a gente está acostumada no Brasil. Se aqui é considerado faux pas alguém organizar o próprio chá, seja ele de panela ou de bebê, por outro lado não há limites de quantas festas alguém pode receber. Para minha surpresa, no meu caso serão quatro! Tribos diferentes, agendas ocupadas e muita felicidade!

O primeiro chá de bebê foi organizado pela família do Blake, na casa da minha sogra, e foi bem bacana. O segundo foi supresa para o Blake, já que foi todo organizado pelos colegas de trabalho dele. O terceiro foi planejado por uma amiga minha e reuniu praticamente minhas vizinhas e colegas de trabalho -- uma vez que já tive vários empregos desde que cheguei aqui. E esta semana, as minhas amigas de trabalho que não puderam vir aqui ontem vão organizar alguma coisa. Não sei muito bem o que vai ser, mas estou contente, nunca vi uma criança tão festejada como o Joaquim.
Aliás nunca festejei tanto quanto semana passada. O meu aniversário que seria bem low profile acabou sendo comemorado a semana inteira, desde o almoço de segunda até o happy hour de sexta. A galera do trabalho é animada. (Interessante vai ser ver quanto estou pesando amanhã, já que ontem à noite passei a usar as calças de pijama do Blake!)

Antes que me esqueça, o adorno que tenho na cabeça também faz parte da tradição americana: os laços e papéis de presente são todos colados num prato de papel que vira chapéu. Nem me perguntem o porquê!

3 comments:

Luciana Bordallo Misura said...

Hahaha essa tradição eu nunca tinha visto não Dani, deve ser coisa aí da East Coast porque nos lados onde eu morei nunca vi! Pelas fotos está tudo pronto né? Agora só falta o Joaquim chegar!

Dani said...

Lu,
Também nunca tinha visto até chegar aqui, mas em todo chá que eu vou -- de panela ou de bebê -- a homenageada recebe o "presente" no final.
Por aqui, quase tudo pronto, só faltam umas coisas básicas, tipo mamadeira, chupeta, etc.
Bjs

Cristina said...

Adorei Dani - me atualizando no seu blog, soube dos chás rsrs Que Joaquim venha lindo e com saúde, para dar e vender!