November 25, 2010

Ação de Graças



Hoje é dia de comilança e, segundo muitos, é o maior feriado nos Estados Unidos, uma vez que celebra este país enquanto nação, deixando para trás diferenças culturais ou religiosas.

O que os americanos chamam de Primeiro Thanksgiving foi celebrado para agradecer a Deus pela ajuda dada aos peregrinos da Colônia de Plymouth que sobreviveram seu primeiro inverno rigoroso na Nova Inglaterra. A primeira celebração durou três dias e alimentou não só os 53 peregrinos, mas 90 índios americanos e até hoje celebra a unificação dos povos do país.

Acho que ainda estou tocada com a cerimônia de anteontem, e obviamente com a proximidade da chegada do Joaquim e a visita dos meus pais, este feriado tem me feito refletir sobre as tantas coisas que devo agradecer. Eu agradeço a Deus, pois sinto a mão dEle ao meu lado por todo o tempo, mas mesmo para quem não acredita, acgradecer e refletir em tudo de positivo que nos cerca faz bem. Então em convido cada um dos meus amigos que passar por aqui hoje a tirar dois minutinhos do seu dia atribulado para entrar em comunhão com Deus, com o Universo, ou com a natureza e parar para pensar também nas conquistas e nas bênçãos alcançadas este ano.

Um bom Dia de Ação de Graças não só para os queestão aqui nos States celebrando, mas para todos vocês em todas as partes do mundo, que hoje também estarão nas minhas orações.

Do not get tired of doing what is good.
Don't get discouraged and give up,
For we will reap a harvest of blessing at the appropriate time.

- Galatians 6:9

7 comments:

Ana said...

Um belo Thanksgiving Dani pra ti, Joaquim e sua familia, como faz bem passar por aqui e te ver feliz. Beijo grande.

Anonymous said...

Eu tambem tenho muito que agradecer e agradeco sempre.
Um beijo
Gabi (gabgaby)

Eulalia said...

Dani,
ai fiquei tão feliz pq vc lembrou de mim!!! Vc pra mim é um dos exemplos de que Deus existe e que temos que acreditar sim!!
Menina e Joaquim, que nome forte!!lindo!!
Estarei aqui diariamente...quer dizer sempre que vc postar algo e o blog me avisar...
beijinhos!!
http://www.papodemeninas.com/

Jane said...

Lindo Thanksgiving à todos os seus que neste ano estão mais iluminados, mais emocionados, mais agradecidos ! Que lindo !!
Agradeçamos ao Senhor tudo e todos os momentos de aprendizado.
Beijos

Gisley Scott said...

Meu Thanksgiving foi very blessed.Eu e o grings(meu esposo) passamos com um casal de amigos from up North.A esposa tem família em Wisconsin e o esposo tem família em NY, mas eles decidiram passar por aqui.

Foi muito 10- very peaceful e eu pude passar tempo com minha amiga e conhecer mais dela!

Happy Thanksgiving!

When upon life’s billows you are tempest-tossed...
When you are discouraged, thinking all is lost...
Count your many blessings, name them one by one,and it will surprise you what the Lord hath done. :)!

Andanhos said...

Dani, sabe que anteontem, quando Leandro mencionou que era Thanksgiving, lembrei-me imediatamente de você e imaginei que seria uma data especial para sua família, com muito a se agradecer.
Felicidades para vocês!
Beijos.

Dani said...

Meninas,
Obrigadíssima pelo carinho! Ficofelzi que vocês também tenham tido um bom feriado. E para quem está no Rio, espero que em breve a paz volte a reinar... Acompanhar o que tem acontecido de longe é bem difícil. É como ver alguém que a gente gosta muito sofrer.
Beijos