February 13, 2008

Objetivos Fúteis...ou Não

Meu primeiro dia de volta a Maryland foi mais ou menos como esperado. Na saída do aeroporto de Washington já fomos saudados por temperaturas frígidas e o restante de uma tempestade de gelo que fechou vários aeroportos do país. Por sorte, não fomos afetados.

Ainda estou me acostumando a andar de meias e de moleton dentro de uma casa gelada e espero que o meu bronzeado dure pelo menos até o casamento da Michele, semana que vem. Pelo menos isso...eu no meu vestido lindo uva de cetim posando de "matron of honour" vai ser o máximo! O vestido dei a sorte de ter comprado aqui numa liqui de Natal, mas os sapatos e a carteira comprei na Mega Shoes, na Barra. Então já estou no esquema.

Parece futilidade, mas estar bem no casamento da minha superamiga é muito importante para mim. A verdade é que quando passo por situações complicadas, fixo uma data, um evento importante e me vejo lá, num futuro às vezes distante, deslumbrante e sorridente. Lembro-me que assim que os médicos disseram que a cirurgia era inevitável a minha primeira pergunta foi: "Vou poder estar em Nova York em meados de fevereiro?" Os médicos devem ter me achado uma idiota, pois com uma cirurgia arriscada pela frente eu queria saber se ia estar andando normalmente até o dia 23 de fevereiro!

Mas são estes pequenos objetivos que me fazem seguir em frente. Sempre gostei de desafios, então gosto de sonhar, mas sempre estabelecendo prazos e metas. Funciono assim, não sei me para o bem ou para o mal, mas é mei jeito.

Então é por isso que esta cirurgia teve um sabor tão especial já que a recuperação superou não só as minhas mas as expectativas dos médicos também. Sair andando do hospital depois de ter retirado 13 cm do fígado parece surreal. E foi. Saí usando um vestido uva também e fui direto para a igreja, andando sozinha. Pareci um sonho sendo realizado, pois nos últimos dias a mesma imagem não me saída da cabeça e o que eu mais queria era "ecerrar" toda aquela odisséia no exato lugar onde tudo havia começado. Sair andando sozinha, descer as escadas sem apoio foi um verdadeiro ritual para mim. A pequena capela era meu pódio e lá fui comemorar a minha vitória.

Agora me preparo para outro grande evento, uma história que também foi começada por mim há muitos tempo, pois a Michele e o Max se conheceram num blind date em Nova York que eu organizei do Rio!!! Depois de encontrar o Max e um grupo de amigos dele na Melt, não tive dúvidas que ele e a Michele iriam se dar bem. Ele era totalmente o tipo dela. Não custei muito para convencê-lo também e depois de um ou dois emails trocados entre nós três, o encontro foi marcado. Isso foi há quatro anos e como dizem por aqui, the rest is history. Então é por estas e outras que serei a Matron of Honor e este casamento se tornou tão importante para mim. A minha melhor amiga solteira em Nova York vai casar! E nós temos muito o que comemorar. E comemorar é comigo mesmo!!!

5 comments:

Eulalia said...

Oi, Dani!
Depois de muito tempo que ser vir, voltei hj, vi sua cicatriz, poxa menina, ficou ótima!
Vi seu projeto sobre o câncer, será muito bom, também como ocupação.
Fico feliz por vc está suepr animada pro casamento que vc irá..faz bem tb!
e no mais??como vc está?
Tudo de bom!!!

Claudia said...

Oi Dani...
que bom ter voc^e de volta!!!! :)
Aproveite muito NY..o casamento da sua amiga e arrase, lindona de uva. :)
E se cuida que a friaca t'a braba!

Anonymous said...

Que gostoso... comemore muito com a amiga, arrase lindona de uva e depois mostre fotos que a mulherada adora ver um vestido bonito, né? rs... beijos!!!!

Ana Claudia Lintner said...

Dani,
este teu blog e cheio de alto astral, de alegria, assim como voce. Que delicia!
Aproveite este casamento, dance, brinque, desfile no teu modelito: uhuuuu!
Beijo,
Ana - Cuando Nadie Me Ve

Anonymous said...

Não cheguei a conhecer a Michelle, mas lembro da história e é mais uma que serve de incentivo pra suas amigas solteiras rsrs E felizes!!! Divirta-se e celebre muito que tenho certeza que eles tb ficarão felizes de vc estar lá. Engraçado, eu tb me pego em datas. No e-mail te explico melhor - eu vou para ai!!! rsrs