Pelo visto a melhor tática para lidar com médicos americanos ou de outra nacionalidade que trabalham aqui é chamar o povo na chincha. Quem acompanha o blog há algumtempo vai lembrar da minha choradeira em Hopkins numa das minhas primeiras visitas ao hospital. Quem não conhece a história pode ler aqui.
Pois a minha consulta com a obstetra não foi tão dramática assim, mas certamente expressei minha preocupação e a minha insatisfação com o atendimento. Ela foi supereducada se desculpou muitíssimo e prometeu que jamais aconteceria de novo. Levei uma lista de dúvidas e ela fez questão de pegar o papel da minha mão e me responder uma a uma. A enfermeira também veio me pedir desculpas, quando foi coletar meu sangue para o exame da glicose.
Mas como acredito que atos dizem mais que palavras, fiquei bem aliviada quando a mesma enfermeira me ligou ontem mesmo para dizer que o exame da glicose estava perfeito -- Maravilha! Doces liberados! -- mas que eu estava um pouco anêmica, o que para mim não fou surpresa. Então a médica me receitou um suplemento de sulfato ferroso, o que não é nada demais.
Fora isto, tenho me sentido superbem -- um pouco sonolenta às vezes -- mas nada inchada, tenho engordado bem pouco (nas últimas três semanas só meio quilo para compensar os quase três que ganhei no Brasil!) e tudo vai bem. A busca pela creche para o Joaquim continua e para quem se pergunta o motivo de tanta antecedência, a resposta é "Três das chreches que contatei já estou lotadas para a faixa etária dele!"
Este fim de semana vamos ver se conseguimos fazer uns ajustes no quartinho e assim que estiver tudo quase pronto, coloco as fotos aqui.
Bom fim de semana!
4 comments:
Dani, que alívio!
É tão bom quando uma conversa franca esclarece e resolve os problemas, ainda mais quando se trata de saúde.
Fico muito feliz por você!
Beijos.
Dani tu viu um filho de paciente que matou um médico no Johns Hopkins ? Um horror...
Uma coisa que ia te perguntar q tu não comenta. Tu és vegana ? Tu ta conciliando bem veganismo e gravidez ?
beijos
Liège,
Pois é, fiquei aliviada e me sentindo bem mais segura e amparada.
Ana,
Parece que todos os malucos invadiram Maryland este mês! Sobre a alimentação, como fiquei anêmica acabei voltando a comer carne de vez em quando...infelizmente! Acho que dá oara conciliar as duas coisas, mas como tenho tendência à anemia e não sou de passar muito tempo na cozinha, optei pelo caminho mais fácil. Agora vamos entrar com suplemento de sulfato ferroso. :(
Beijos
Quando uma coisa não está do jeito que a gente gosta, tem mesmo que colocar a boca no trombone. Afinal de contas, é a sua saúde e a do seu filhinho em jogo!
Quero ver as fotos do quarto depois!
bjs
Post a Comment