September 17, 2010

Botando a Boca no Trombone

Pelo visto a melhor tática para lidar com médicos americanos ou de outra nacionalidade que trabalham aqui é chamar o povo na chincha. Quem acompanha o blog há algumtempo vai lembrar da minha choradeira em Hopkins numa das minhas primeiras visitas ao hospital. Quem não conhece a história pode ler aqui.

Pois a minha consulta com a obstetra não foi tão dramática assim, mas certamente expressei minha preocupação e a minha insatisfação com o atendimento. Ela foi supereducada se desculpou muitíssimo e prometeu que jamais aconteceria de novo. Levei uma lista de dúvidas e ela fez questão de pegar o papel da minha mão e me responder uma a uma. A enfermeira também veio me pedir desculpas, quando foi coletar meu sangue para o exame da glicose.

Mas como acredito que atos dizem mais que palavras, fiquei bem aliviada quando a mesma enfermeira me ligou ontem mesmo para dizer que o exame da glicose estava perfeito -- Maravilha! Doces liberados! -- mas que eu estava um pouco anêmica, o que para mim não fou surpresa. Então a médica me receitou um suplemento de sulfato ferroso, o que não é nada demais.

Fora isto, tenho me sentido superbem -- um pouco sonolenta às vezes -- mas nada inchada, tenho engordado bem pouco (nas últimas três semanas só meio quilo para compensar os quase três que ganhei no Brasil!) e tudo vai bem. A busca pela creche para o Joaquim continua e para quem se pergunta o motivo de tanta antecedência, a resposta é "Três das chreches que contatei já estou lotadas para a faixa etária dele!"

Este fim de semana vamos ver se conseguimos fazer uns ajustes no quartinho e assim que estiver tudo quase pronto, coloco as fotos aqui.

Bom fim de semana!

4 comments:

Andanhos said...

Dani, que alívio!
É tão bom quando uma conversa franca esclarece e resolve os problemas, ainda mais quando se trata de saúde.
Fico muito feliz por você!
Beijos.

Ana said...

Dani tu viu um filho de paciente que matou um médico no Johns Hopkins ? Um horror...

Uma coisa que ia te perguntar q tu não comenta. Tu és vegana ? Tu ta conciliando bem veganismo e gravidez ?

beijos

Dani said...

Liège,
Pois é, fiquei aliviada e me sentindo bem mais segura e amparada.

Ana,
Parece que todos os malucos invadiram Maryland este mês! Sobre a alimentação, como fiquei anêmica acabei voltando a comer carne de vez em quando...infelizmente! Acho que dá oara conciliar as duas coisas, mas como tenho tendência à anemia e não sou de passar muito tempo na cozinha, optei pelo caminho mais fácil. Agora vamos entrar com suplemento de sulfato ferroso. :(

Beijos

Bia said...

Quando uma coisa não está do jeito que a gente gosta, tem mesmo que colocar a boca no trombone. Afinal de contas, é a sua saúde e a do seu filhinho em jogo!

Quero ver as fotos do quarto depois!

bjs