November 3, 2008

A Última Bruxa

Pois é, a última bruxa aprontou no dia de Halloween e levou a minha avozinha de volta para o CTI. Aliás, agora ela está na terapia intensiva mesmo, antes ela esteve na coronariana.

Foi uma surpresa muito ruim, pois menos de 24 antes eu tinha falado com ela no telefone pela primeira vez desde 18 de setembro. A voz dela estava ótima, forte e cheia de personalidade. Reclamando da comida e da água que ela tem que tomar com espessante para evitar que ela se engasgasse, mas foi exatamente o que aconteceu. Uma bronco-aspiração, não tão rara em pacientes que respiram e alimentam por sonda muito tempo. Mas na hora um susto horrível e um presente de aniversário péssimo para quem achava que ia receber os parabéns da minha avó via Embratel.

Na hora, fiquei desesperada. A primeira pergunta que me veio à cabeça foi "Será que estou rezando errado? Será que estou sendo egoísta enquanto a minha avozinha sofre tanto?" Fiquei triste mesmo. E tive medo que mais este golpe fosse ser demais para ela, que tem lutado incansavelmente desde aquele fatídico dia 18 de setembro. Meu maior medo era de que ela desistisse... E quem poderia culpá-la? Mas o mais incrível é que ela AMA muito a vida e sabe que tem muita gente rezando por ela.

Assim que soube deste revés, liguei para o meu avô, que tem sofrido como ninguém ao longo destas intermináveis sete semanas. Achei a voz dele já fraca e desanimada, mas fiquei emocionada com algo que ele não cansava de repetir. "Deus é e sempre foi muito bom para nós. Ele escuta as nossas orações." Fiquei emocionada com as palavras dele, já cansado e exausto, insistia em manter a fé.

E agora além de rezar pela pronta recuperção da minha avozinha, rezo também para meu avô, do alto de seus 80 anos, resista a esta tempestade que insiste em não dar trégua.

6 comments:

Anonymous said...

Fiquei realmente muito triste, pois achei que sua avó já estivesse livre do hospital...
Mas seu avô tem razão, não podemos é desistir de Deus, temos que continuar com fé, orando e torcendo pra que vs sejam vitoriosos mais uma vez!
Um grande bj,
Selma

Anonymous said...

Putz Dani, que noticia ruim :-( Vim aqui pra te dar parabens atrasado mas imagino que voce nem conseguiu comemorar o seu aniversario depois disso. Espero que ela mais uma vez saia do CTI e que voces tenham dias mais tranquilos pela frente. Beijao.

Anonymous said...

Puxa, Dani, eu vim aqui em busca de uma reflexão crítica sobre o caos que é o processo eleitoral nos EUA ou detalhes da sua comemoração de aniversário. Jamais imaginei que presente tão ruim vc iria receber... mas Deus está com vcs! Escuta teu vozinho mesmo, dela os médicos estão fazendo o possível e o impossível. Deus os abençoe e cuide muuito de sua vozinha. bjs

Anonymous said...

Vou entrar na corrente de oraçao, Dani. Como é o primeiro nome dos seus avos?
Um beijo, meu anjo. Voce é uma pessoa muito bacana.
A Rose ja começou a quimio. Vou ver se ligo hoje edepoiste digo.Fica com Deus
Gaby.it

Anonymous said...

Parabéns!!!!!!!!!!!Umpouquinho atrasada,pois soagora li aqui em baixo que tinha sido seu aniversario.
Que Deus te de (com acento circonflexo) muita saude, muita determinaçao e alegria de viver.
Que voce continue sendo essa testemunha feliz de que nao existe nada impossivel e que assim seja até voce ficar bem velhinha, mas daquelas velhinhas espertas, sabe?
Eu sou muito grata a voce pela presteza, solidariedade e boa vontade que me demonstrou.
Um beijo, anjinha, que Deus te proteja sempre e que os sustos do passado sejam so estorias para serem contadas aos netos.
Gaby.it

Ana Claudia Lintner said...

Dani,
fe, muita fe! ELE pode.

"Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho."

Beijo
Aninha