November 27, 2008

Me Rendi ao Wii



Detesto videogames, sempre detestei: Telejogo, Atari, Nintendo, Playstation, não importa o nome, acho um saco! Aliás não gosto muito de jogar nada, a minha vida já é um jogo, um tremendo desafio, não tenho tempo para faz-de-conta.

Mas eis que um dia em maio, com a desculpa de que meu irmão e a namorada vinham nos visitar, o Blake aparece com o tal Wii, que aqui virou uma febre, embaixo do braço. Coisa de americano, ou coisa de Blake, que acha que tem que providenciar entretenimento em casa para cada hóspede que vem passar um tempo aqui.

E até que foi legal. Eles jogaram bastante e todo mundo se divertiu. Mas obviamente quem menos chegou perto do novo brinquedinho fui eu. Para ver se eu me interessava mais e me exercitava um pouquinho, ele decidiu comprar o Wii Fit, que simula uma série de atividades físicas como corrida, bambolê, ski e até yoga... (Nota do editor: o jogo é sucesso absoluto também nos asilos nos EUA e os velhinhos encaram como exercício físico sério!)

Desde que tive aquele resultado meio esquisito da mamografia, coloquei na cabeça que preciso ser menos sedentária, afinal se o meu objetivo é a minha saúde não dá para fazer as coisas meia-boca. Li vários estudos que comprovam que mulheres que têm seios densos podem torná-los menos densos através de exercício físico. A alimentação já está praticamente perfeita, o stress, well, o stress vai sendo gerenciado uns dias sob controle, outros dias nem tanto. Mas a atividade física, esta continua sendo praticamente inexistente!

Mas esta semana, comecei a usar os aparelhos que o Blake tem no basement -- é uma mini-academiazinha que dá pro gasto. Estou começando bem devagar. Ontem deu uma chance pro Wii Fitness e não é que gostei!? Fiz a tal corrida e depois umas poses de yoga. Nada mal... Agora é continuar...

4 comments:

A menina e os pensamentos said...

Dani, também não sou chegada a video games, mas adoro Wii!!!!!! Me sinto ativa e o wii fit é muito legal!! Que bom que vc está gostando!!!!

Andanhos said...

Oi, Dani.
Fiquei impressionada ao ler seu blog!
Já havia passado por aqui uma vez, mas depois perdi o link. Agora, vou anotá-lo direitinho para poder voltar.
Nunca fui viciada, mas sempre gostei de videogames.
Boa sorte e ânimo com os exercícios!
Beijos.

Anonymous said...

Blake sabe das coisas! Dani, deve ser muiiiiiiiiiiiiiiiito maneiro, olha que eu estava doida por um bichinho desse mas aqui ainda não está valendo o preço. BJOKAS e me liga quando estiver aqui!

Anonymous said...

Diga ao Blake que estou orgulhosa dele - ele conseguiu te botar para malhar rsrs!!! Muito bem, amiga! Enquanto isso, ontem usei um sapato em São Paulo, tive que comprar uma sandália para voltar para o Rio - a unha ainda dói...saudades da academia...bjs