November 23, 2008

Calendário do Advento


A neve deu uma trégua este fim de semana mas o frio continua de lascar. O povo anda dizendo aqui que o inverno será bem rigoroso. Mal posso esperar!!!!

As notícias da minha avó melhoraram um pouco hoje. Na semana que passou ela apresentou um quadro típico de depressão e desânimo, afinal já são 66 dias de CTI! Meu grande medo é que ela se "desconecte" do mundo aqui fora e desista. Mas acho que as fotos espalhadas pelo box dela (mesmo que ela não veja) estão ajudando, pelo menos servem para que os enfermeiros e médicos tenham assunto com ela e a façam lembrar de que tem muita gente esperando por ela fora daquele hospital.

Sexta-feira andando pelo supermercado vi um Calendário do Advento, muito comum na Alemanha, e lembrei da minha avó na hora. Ela ama Natal e sempre que encotrava, comprava um destes calendários, pois eles a faziam lembrar da infância dela, neta de alemãs. Achei a calendário perfeito para a ocasião e amanhã mesmo vou mandar pelo correio com um cartão pedindo que ela se lembre de mim a cada janelinha aberta e dizendo a ela que vamos abrir as últimas janelinhas juntas e em casa, onde ela vai estar, se Deus quiser, neste Natal.

Já prometi a todos que este será o nosso melhor Natal -- todos juntos saudáveis e felizes com a recuperação da minha avó e a chegada mais que esperada da Kika.

6 comments:

Anonymous said...

Que bom saber da sua avó Dani!
Ontem a inclui bem como a você nas minhas orações na capela do Quinta D´Or - a avó do marido da minha amiga (que moram lá na Barra) está lá há 50 dias (complicações por conta de uma cirurgia no joelho). Eu estava de carona com eles e não vi melhor lugar para fazer hora. Depois me conta como eu faço para sobreviver a neve rsrs Bjs, Cris

Anonymous said...

Eu amo Natal tb, embora o nosso tenha menos brilho este ano, quero fazer uma festa para os nossos pequenos e espero sinceramente que o de vocês seja maravilhoso, com toda a familia reunida, saudável e feliz. Eu posso falar com conhecimento do tamanho de seu coração e da sua generosidade e como sempre ouvimos que colhemos o que plantamos, então, com certeza você há de ter a melhor colheita de sua vida! Você merece!
Um grande beijo,
Selma

Anonymous said...

Olá Dani
Conheci a Cristina Palmeira num Forum aqui no Brasil, conversamos um pouco mas muita coisa foi dita, ela me indicou seu blog, parece que temos lutas parecidas. Tive há 6 anos atrás um CA de mama e dois anos depois metastase nos ossos, costelas e coluna, parece que a medicação de primeira linha não fez efeito ou meu organismo se tornou resistente, mas hoje esteou bem, livre de lesões e medicada ainda, sempre realizando exames e com fantasma do câncer em meus calcanhares. Li muito, fiz cursos de especialização em psicooncologia, pois sou psicóloga, aprendi e passo para frente através de palestras, faço parte também de um comitê de ética em pesquisas de novos medicamentos de câncer, no Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, tenho queridos amigos lá, farei em breve a última parte da reconstituição da minha mama, deveria ser agora dia 12 de dezembro mas cedi minha vaga para um caso mais urgente de melanoma, são seis anos de muita luta e entendo com você fala sobre buscar novas soluções alternativas, diminuir o stress e etc e etc...
Li dois livros muito interessantes, num deles ensina fazer visualizações para aumentar o sistema imunológico: Com a vida de novo - Carl Simonton e o Câncer como ponto de mutação - Lawrence Leshan.
Espero que encontre o seu jeito de se proteger, eu gosto muito das orientações de um site www.napacan.org.br.
Carinho abraço!
Solange Matilde (solange@milioni.com.br)

Anonymous said...

Dani, estou aqui diariamente acompanhando tudinho, viu? Essa Rutinha ainda vai dar muitas e muitas alegrias! Uma beijoca em todos! Dani com saudades

Rossana said...

Oi Dani,

acabei a tradução da primeira parte do site da LLS. Acho que vamos conseguir levar mais informações sobre câncer para o nosso país, tão carente nessa área!

Dá uma passadinha no meu blog recém-nascido:

http://laboratoriocaseiro.blogspot.com/

Estou falando sobre decoração e design em um mundo "possível". Como você está de casa nova, acho que irá gostar!

Beijos,

Rossana

The Swinglers said...

Dani, tou aqui torcendo para q sua vozinha melhore ainda mais e q no Natal ela esteja com td a familia comemorando a sua recuperação. Vcs estão em nossas orações. Um abração