June 9, 2008

Engajamento, aqui e aí




Sei que ainda não fiz um post especial sobre o Relay For Life. Vou escrever com mais calma e colocar as fotos ainda hoje.

Mas enquanto isso, coloco outras fotos de um outro evento que também me deixou muito feliz. Este fim de semana aconteceu a caminhada contra o câncer de mama no Rio e três amigas minhas resolveram partipar. NAda mais justo que postar as fotos da Dani, da Gê e da Gi, que acordaram cedo ontem de manhã e rumaram para o Aterro do Flamengo e se jutnaram a milhares de pessoas na luta contra este bandido covarde. Fiquei muito orgulhosa de cada uma delas, saudáveis e engajadas.

Embora não tenha tido câncer de mama, conheço muitas pessoas que lutaram bravamente contra a doença. Tenho sorte, pois minhas amigas todas sobreviveram e estão mais saudáveis e mais felizes do que nunca para contar a história.

Mas é importante celebrar e continuar arrecadando fundos para a pesquisa para que um dia ninguém mais tenha que ouvir a frase assustadora: "Você tem câncer." E quanto mais pessoas se engajarem nesta luta, mais rápido este dia vai chegar. O câncer não discrimina -- atinge jovens e idosos, negros, brancos, pobres e ricos, homens e mulheres sem dó nem piedade. Então nada mais apropriado do que uma força-tarefa para derrubar um inimigo tão covarde e assutador. Eventos como a caminhada no Aterro ou o Relay For Life, aqui em Maryland, me mostram que estamos caminhando a passos largos nesta direção. E isto me dá uma certa paz. Me traz algum tipo de tranqüilidade, pois estamos no caminho certo.

Tenho tido a oportunidade de conversar com médicos e cientistas que trabalham noite e dia em busca de medicações e terapias para erradicar o câncer. O compromisso deles é infinito, mas infelizmente a verba não. Então tenho muito orgulho de pessoas que abraçam esta causa. Tenho orgulho de vocês, meninas, que toparam acordar cedo num domingo e mostrar que o câncer não tem a menor chance contra as "Meninas Superpoderosas"!

2 comments:

Anonymous said...

Esse fim de semana tambem foi o "walk for life" (caminhada pelo cancer de mama) aqui em Londres. Durante o dia todo no domingo vimos milhares de mulheres se vestindo de rosa da cabeca aos pes com o pink ribbon na lapela, em homenagem e suporte as vitimas do cancer.
Abs
Adri

Anonymous said...

Parabéns para elas e para vc!!!