April 30, 2008

Mais um na corrente

Pessoal,

Sei que pedi que vocês incluíssem o Felippe nas orações de vocês ontem. Hoje tenho mais um pedido a fazer. Peço que concentrem seus pensamentos positivos e orações no Ricardo, um outro paciente jovem e guerreiro como o Felippe, que será operado em Nova York amanhã.

A batalha dele tem sido loga e árdua, mas ele nem pensa em desisitir. Admiro muito gente assim, que do alto de seus vinte e poucos anos, encara coisas inimagináveis com uma bravura impressionante.

A Isabel, tia dele, veio parar aqui por acaso -- sei que o acaso não existe, mas ela foi mais uma amizade que fiz aqui no espaço cibernético.

No último comentário dela, ela resumiu um pouco a história do Ricardo:

"Faz 5 anos foi diagnosticado com um sarcoma mto. agressivo, Desmoplastic Small Round Cell Tumours (DSRCT). Nessse periodo de tempo já foi submetido a pelo menos umas 4 cirurgias, varias rodadas de quimioterapia e outubro do ano passado chegou a fazer um transplante de celulas tronco do seu proprio sangue. Infelizmente no seu ultimo Pet Scan apareceram tumores primarios na região pelvica e no figado. Amanhã ele estará retirando esses tumores.
Felizmente é uma pessoa otimista e guerreira. Seu amor à vida é enorme e vive cada dia intensamente.
Te pediria, se posível, inclui-lo no teu circulo ou corrente de orações.
Acredito que quando um grande número de pessoas, independente da crença de cada um, canaliza suas energias, preces , vibrações para algo, ele acontece com muito mais força e do quanto isso pode fazer a diferença!
Beijos e Boa Semana,
Isabel"

Eu também acredito muito nisso, Isabel. Acredito que quando há fé, milagres tornam-se possíveis e quando muitas pessoas se unem em pensamento e energias positivas, aumentam a escala destes milagres. Senti isso quando entrei e saí daquele hospital no início do ano. Senti uma paz absoluta indo para a cirurgia. Senti uma alegria enorme de ter a chance de poder lutar pela minha vida. Senti uma força estranha me empurrando para frente. E foi esta mesma força que me fez deixar o hospital quatro dias após a cirurgia caminhando com as minhas próprias pernas. Rezo e torço muito para que esta "força estranha", que se chama Deus, carregue o Ricardo no colo amanhã e ilumine seus médicos durante o procedimento.

Vou pedir para a minha mãe, que tem uma reza forte, rezar por ele também. Pedirei à família e aos amigos do Blake aqui e obviamente, tenho certeza que o pessoal que lê o blog vai estar todo com ele na sala de cirurgia amanhã. Diga ao Ricardo que tem muita gente aqui fora torcendo por ele.

Mande notícias para a gente, por favor.

2 comments:

Isabel said...

� sob forte emo�o que , hoje, come�o a escrever este post ap�s ter lido tua mensagem no Blog.

H� dias venho me perguntando como algu�m pode ser t�o forte e possuir uma esperan�a transbordante aos revezes que a vida lhe traz...... num mundo, com tanta viol�ncia, falta de f� e esperan�a , encontramos vcs., recheados de amor, paz, tolerancia e sensibiidade, totalmente destituidos de raiva e rancor.....
Nos mostrando , mais uma vez, que n�o existem medos ou anseios que n�o possam ser superados, nos ensinando a cada dia com suas hist�rias de vida.
Uma inspira�o sempre, de for�a, luta, supera�o e uma enorme vontade de viver.

Essas trajet�rias vem me mostrar e acreditar que devo, tenho a obriga�o de aproveitar e viver intensamente todos os momentos do hoje, n�o esquecendo o ontem e cuidar para que o amanh� seja melhor.

Uma vez mais, pe�o a todos vcs. , uma uni�o de for�as, uma corrente positiva de pensamentos, energias e preces. Vamos continuar assim...orgulhosos de estarmos aqui unidos no mesmo barco que com certeza jamais naufragar�!!!
.
Continuem espalhando esperan�a, dedica�o , carinho, alegria e solidariedade. A for�a e energia de vcs, contagiam a todos.Muita paz e muita luz no caminho de vcs. .
E, a todos , vou dizer um muito obrigado!
Agradecer a tantas pessoas q. reservam uma parte de seu dia para saber das noticias.
Que escrevem mensagens, se comunicam, como quem nos d� colo.
Que dizem ser ajudados sem ter no�o do quanto nos presenteiam.........
Dani, um obrigado muito especial!

Um Beijo Enorme,
Isabel

Ana Claudia Lintner said...

Dani,
oi! Andei ausente porque tive visista esta semana, mas vom dizer que pode contar com minhas oracoes, tanto pelo Felippe, quanto pelo Ricardo.
Um abraco,
Ana