August 25, 2010

Chá de Bebê


Americanos sempre me impressionaram pela eficiência e pela organização. Tudo deles é planejado nos mínimos detalhes e com muita antecedência, as vezes tanta antecedência até me parece incompreensível. Quer exemplo? Você convida um amigo para ir ao cinema ou para jantar e tem que fazer isto com um mínimo de um mês de antecedência, melhor mais de seis semanas. Mas não é para festança, casamento ou black-tie, é para ir ali do lado comer uma pizza! E o que percebo é que o povo aqui nem é tão ocupado assim – nada se comparado com a badalação carioca. O que acho é que americanos não é muito chegado ao improviso.

O tema atual aqui nas reuniões de família é meu chá de bebê. O tópico ficou ainda mais “animado” depois que a minha sogra disse que ia organizar e que uma amiga da minha cunhada apareceu grávida seis semanas depois de mim. Até aí tudo bem...

Primeiro, me avisaram que o chá de bebê da tal amiga – que espera o bebê para meados de janeiro – seria em julho! Achei um tanto quanto antecipado, mas cada um sabe de si... Depois ninguém mais falou no assunto. Ontem, minha sogra me liga para marcarmos loga a data, já que a tal amiga tinha ligado para ela perguntando se o chá estava marcado por que ela tinha escolhido 3 de outubro para fazer o dela.

A minha sogra, que de início tinha reservado o dia 10 de outubro para o meu chá, ficou um pouco preocupada com as proximidade das duas datas e resolveu me ligar. Conversamos e fechamos 17 de outubro, quando vou estar prestes a entrar na minha 33ª semana, o que achei bem razoável.

Mas confesso que fiquei um pouquinho irritada – posso colocar a culpa na gravidez? – de ter que decidir a minha vida baseada na escolha de alguém que não tem nada a ver comigo. Mas c’ést la vie...pelo menos não vou fazer chá de bebê duplo...fala sério!

Sei que este tipo de colocação é um tanto quanto ridícula, mas como ainda não estou entrando na fila para beatificação...

4 comments:

A menina e os pensamentos said...

Eu também ficaria irritada... Mesmo sem estar grávida..rs...

Andanhos said...

Dani, isso também me incomodaria. Mas não se preocupe, pois não vale a pena.
Prepare e curta bastante seu chá de bebê, assim como cada preparativo para a tão desejada chegada do Joaquim!
As ideias para o quarto dele estão uma graça e eu considero muito bonita a combinação das cores azul e marrom.
Beijos.

camila said...

Eu acho legal tambem a organizacao dos americanos, mas eu acho que sou uma control freak, ia querer fazer meu proprio cha de bebe pra evitar essas coisas :)

Cristina said...

"Grávidas ficam muito mais sensíveis" palavras da minha irmã