August 19, 2010

Recuerdos de Honduras

Diagnóstico (mais ou menos) fechado: picadas de algum inseto (eu acho que deve ter sido pulga mesmo) e uma crise de sinusite sinistra. Resultado: antibiótico por cinco dias e uma pomadinha à base de corticóides. Maravilha! Desde que não seja malária, estou no lucro!

Só que, ontem, logo depois de passar a tal pomada para me livrar da coceira, resolvi ler a bula, que aqui vem das farmácias: "Safety of use during pregnancy has not been establisheds. This medicine SHOULD NOT BE USED DURING PREGNANCY unless benefit justifies potential risk to fetus. CALL YOUR DOCTOR."

Assim mesmo, em letras garrafais! Para quem espera dois dias e meio para enxaqueca passar e nem Tylenol toma, imagina o susto que levei! Na mesma hora, mandei email para dois amigos médicos. E o Blake também fica em pânico nestas horas, me faz mil perguntas para as quais nunca tenho resposta e só me deixa irritada! Depois de conversar com os amigos médicos, que me garantiram que o pequeno uso tópico não faria mal, estou passando bem pouquinho nas dezenas de bolinhas que se espalharam pela minha perna.

De início fiquei com medo de ser algo relativo à gravidez. Depois fiquei com medo de ter sido mais uma vítima da invasão dos percevejos que estão levando pânico à população aqui, após terem aparecido em lojas tipo Victoria's Secret e Abercrombie & Fitch, em Manhattan. A última aparição foi num cinema enorme em Times Square!

Mas pelo tipo de picada, acho que estou a salvo deles. De qualquer jeito, lavei todas as minhas roupas da viagem de novo, desta vez em água quente, e todos os lençóis, colchas, toalhas, etc que estiveram em uso nos últimos dias.

Pois é, como se diz por aqui, na minha vida, there is never a dull moment! Se Deus quiser, a coceira vai passar em três dias e a sinusite vai embora em cinco! O fato é que esta viagem a Honduras está durando muito mais do que o esperado...

No comments: