August 30, 2010

buybuyBaby = bye, bye money!


Deve ser ranço de subdesenvolvimento, mas excesso de escolhas realmente me deixa confusa. Acho que já falei sobre isto aqui, mas tanta opção, deixa tarefas corriqueiras muito complicadas para mim. Sou do tempo em que no Brasil só tinha carro da GM, da Ford, da VW e da Fiat, ou seja, me lembro bem de quanto o Collor chamou todos os carros brasileiros de carroça! Mas carroça ou não, era o que a gente tinha e se dava por satisfeito...

Se os turistas brasileiros amam vir aos EUA justamente pela abundância de opções, eu que moro aqui tenho pesadelos só de pensar neste megamalls... Deve ser coisa da minha personalidade! Gosto de ver tudo, estudar tintim por tintim, examinar, conhecer tudo nos mínimos detalhes antes de tomar uma decisão. Meu brainstorming é sempre caótico, sempre intenso e às vezes até sofrido. É realmente um processo que inclui a parte lógica e a parte sentimental e leva muito tempo...

A minha mãe tinha pânico de resolver as coisas do casamento comigo, pois ela não tem muito saco para tantos detalhes. Sabe o que quer, entra e resolve logo. Não sou assim... Preciso estar 100% certa de alguma coisa antes de me decidir por ela e chegar a estes 100% é que são elas. Quando se tem três opções, tudo bem. Mas e quando se tem três mil? Enlouquecedor é pouco! Frustrante? Muito!

Sábado foi um exemplo perfeito. Quem mora nos States e tem filhos, certamente conhece esta “lojinha” chamada buybuyBaby. Quem não tem filhos, deve conhecer a Bed Bath and Beyond, loja de artigos para casa... Pois é, a buybuyBaby é da mesma holding e o esquema é igual: lojas enormes, prateleiras que não acabam mais e produtos estocados do chão ao teto – tudo para bebê! Coisas que a gente nem imagina que existe, mas tem sempre alguém para te convencer que o tal produto é essencial. Quer um exemplo? “Wipes Warmer” ou seja “esquentador de lenços umedecidos”. É isto mesmo, um aparelhinho para esquentar os tais lencinhos que a gente usa para limpar o bebê! Pois dizem que o frio do lencinho pode acordar ou irritar o bebê, principalmente no inverno americano. Ah, como tinha gente dizendo que o bebê se acostumava com o quentinho em casa e depois se queixava do frio na rua, agora eles inventaram um esquentador portátil para viagem. Não, juro que não é piada! Estou falando seríssimo! Para quem ainda não acredita em mim, está aqui a prova! Tanto a foto do produto como os comentários dos clientes!

Fora a tal da bomba para tirar leite...cujos modelos variam entre US$50 e US$380!!! Ninguém merece! E todo o produto tem um acessório que também é indispensável! Depois de mais de três horas de tour com nosso personal shopper, saímos de lá tontos! Eu abri e fechei tantos carrinhos que acabei não me decidindo por nenhum... O Blake só dizia “Agora chega! Outra hora você volta aqui com a minha mãe... Por favor, vamos embora!” É verdade que abri e fechei uns 500 modelos de carrinhos e achei todos pesados e complicados e alguns carésimos. Como diz a minha irmã, com US$1500 – que é o preço de alguns depois de acrescentar todos os acessórios -- dá pra comprar até um carro de verdade, nem que seja Chevette velho!

Hoje, acho que vou dar uma passadinha rápida – será que é possível? – na Babies R Us que tem no caminho de casa e abrir mais uns três modelos de carrinho para ver se me decido. Quero também fazer uma limpa na minha lista, pois desconfio que ainda tenho outros produtos essenciais como o wipe warmer ou a bomba de leite profissional que de repente podem ser excluídos, já que a minha conta bancária não tem semelhança alguma com a do Donald Trump.

Ah, e como tudo acontece na mesma hora, ontem tivemos uma mini-enchente lá em casa por conta da lavadora de roupas que quebrou e deixou água jorrando para todo lado... Resultado: vamos morrer em mais uma graninha e comprar uma lavadora nova para o Joaquim! Well, quem está na chuva é para se molhar!

10 comments:

Rbk said...

Oi Dani, realmente eh dificil a escolha entre tantas opcoes.
Eu so queria mesmo comentar que, usei o aquecedor de lencinhos e, sinceramente, achei muito util principalmente e definitivamente por causa do inverno dai.
A bomba tb achei imprescindivel e comprei uma marca boa e eletrica.
Para mim, estes dois itens foram essenciais :)
Um bj e boa sorte!

Dani said...

Jura, Rebeca?! A gente nem imagina uma coisa destas... A bomba, vou começar com uma da minha irmã mesmo...se notar que vou precisar ganhar mais escala, aí pego uma profissional... São tantas decisões!
Bjs e obrigada pela visita!

A menina e os pensamentos said...

Nâo posso imaginar como uma aquecedor de lencinhos possa ser imprescindível, mas aqui no Brasil não dá pra imaginar isso mesmo... É que na hora do "vamos ver", como é que a gente ainda vai esquentar o lencinho? E quando for sair, tem que levar a maquininha?? Gente, já não tem tralha demais? Mais uma? É de enlouquecer...rs...

Luciana Misura said...

Nos ganhamos o wipe warmer e nunca usamos. Ficou la no armario desligado, nao compraria nao (e a gente morava em Seattle na epoca que a Julia nasceu).

A bomba eu so recomendo comprar depois que o bebe nascer e voce ja estiver amamentando legal. Muita gente compra antes, depois da uma zebra na amamentacao e voce fica com a bomba na mao sem ter o que fazer com ela. Entao compra depois que o baby nascer, quando voce precisar mesmo (eu comecei a usar uma semana depois que a Julia nasceu). Nao e urgente!

Tambem nunca esquentamos mamadeira, o maximo que a gente fazia era trazer do frio da geladeira pra temperatura ambiente (usando agua morna ou entao um aquecedor de mamadeira), mas se o leite nao estivesse gelado a gente nao esquentava nao. Ate porque o leite sai do corpo da mae em temperatura ambiente!

Margot said...

sou q nem tu, excesso de opções me deixam nervosa!!! hahahahaha procuro narrow it down pesquisando pelos melhores produtos/ reviews via internet, às vezes ajuda... bjos!

Patrícia said...

Eu fiquei cansada pra você só de ler o post. Eu adoro comprar na BB&B, mas tenho que fazer um jogo rápido, entrar, pegar e pagar porque depois de 30 minutos dentro la loja eu fico aflita, é muita coisa ao mesmo tempo.

Anonymous said...

Oiii Dani,
sempre passo por aqui para saber as novidades sobre o Joaquim e so agora percebi que nao tinha te dado os parabens por esta dadiva( coisa de quem tem um menininho de 12 semanas em Casa para cuidar :-) )
Desejo que tudo saia do jeito que voce imaginou e que o Joaquim nasca com muitaaaaa saude( pq na verdade eh o unica coisa que realmente interessa)

tb tive varias crises por causa destas listas interminaveis
hahahahhahahahhahaha
meu marido me chamava da Sra da lista.. Eh dizia que nao Acreditava em ela Teria realmente fim..
Enfim
so para dizer que por mais absurdo que possa parecer eu me arrepedo de nao ter comprado a tal maquina de esquentar os lencos umendecidos..
Aqui em Casa aprendemos na pratica que alguns babys tem verdadeiro pavor aos lencos gelados..
Na madrugada entao.. Foi motivo de muitos berreiros e desespero de nossa parte pq a troca de fralda na madrugada sempre foi a parte mais dificil do dia qdo nada fazia ele parar de chorar depois que eu o limpava com os lencos gelados
e olha que ele nasceu no comeco do verao e aqui( Vancouver ) a temperatura nao eh Tao ingrata

enfim...eh algo a se pensar eu acho
e qto ao carrinho.. Da uma olhada no modelo skate da PegPerego.. Eh super pratico e leve.

Bjos

Barbara
Boa sorte...

Amanda said...

Dani,
Quando puder assista: http://www.ted.com/talks/sheena_iyengar_on_the_art_of_choosing.html.
É esclarecedor. E não se culpe pelos 100% de certeza para fazer a escolha. Bjos

Anonymous said...

Só pra constar que o wipe warmer resseca os wipes, viu?

Cristina said...

Dani,
minha irmã começou com a máquina manual que a cunhada dela que mora aí mandou, mas pediu uma agora elétrica. Deve ser importante mesmo. QQ coisa pergunta para ela - ela disse que aprendeu que mães são muito solidárias, grávidas e mães recentes inclusive!