August 22, 2010

Decorando o quartinho...ou tentando








Meu processo criativo é sempre meio caótico. Tenho pena do Blake que é todo superorganizado. Eu não...não sei compartimentar bem as coisas, gosto de me embrenhar e entrar de cabeça em qualquer projeto, gosto de colher todo e qualquer tipo de informação...gosto do caos!

Só assim consigo me inspirar. Foi assim com o casamento e assim com a decoração da casa. Tudo leva muito mais tempo do que eu gostaria, mas no final fico satisfeita. Sempre fazendo acertos, mas já mais tranquila.

Com a casa foi assim. O Blake ficava impaciente, pois passamos meses sem comprar um móvel sequer. Causava um incômodo enorme nele entrar em casa e dar de cara com uma sala enorme e vazia. Ele me cobrava sugestões, ideias de cores e móveis e eu, nada. Com a história da minha avó no hospital (naquela época treva de 2008!), minha cabeça estava muito longe.

Mas meses depois de tanta procura e muito debate, investimos numas peças bacanas e usamos muita criatividade. O resultado é uma casa bem no nosso estilo, moderna mas ao mesmo tempo acolhedora e confortável.

A minhas esperança é a mesma para o quarto do Joaquim. Depois de muito pesquisar, escolhemos móveis mais clássicos e de qualidade superior, pois queremos que ele use bastante (o berço vira caminha de criança e depois cama de solteiro), então agora só falta mesmo a decoração.

O Blake quer se inspirar na Amazônia, pois ele adora macaquinhos, mas eu sou apaixonada por azul bebê e gosto da mistura com marrom, então está aí o impasse. Para completar, ainda não vi nada que me deixasse de queixo caído, mas gostei de algumas coisinhas das fotos acima. Acho que vou usar alguma inspiração. Uma ideia também é usar aviões e balões, num tema aéreo (já que o náutico foi vetado pelo pai), já que o bebê voou mais do que filho de aeromoça: 14 voos em menos de um mês -- desde jumbos até jatinhos de 4 passageiros! E o pior é que acho que ele gosta. O Blake tem lá suas dúvidas...

De qualquer jeito, esta semana volto a atacar as lojas de bebê para ver se acho alguma coisa legal, já que a pesquisa na internet tem me ajudado pouco...

2 comments:

Ana said...

Dani, acho original esses moveis de cores escuras, eu adoro, porque a maioria dos quartos sao com aqueles moveis meio brancos. Os dois dos macaquinhos sao lindos adorei, o guri precisa de estimulo visual, os outros acho meio apagados. Beijos e boa sorte.

Debora Rocha Muscutt. said...

Cada quartinho mais lindo que o outro! Deve ser bem difícil tomar uma decisão a este respeito mas,admito que me apaixonei pelo quarto cujo tema são os macaquinhos...