August 27, 2010

#1MILHAOSEMPRECONCEITO

@thiagovhiver from #1milhaosempreconceito on Vimeo.



Vale a pena clicar no link acima para conhecer a história do Thiago e da luta dele contra o preconceito.

Se estiverem no Twitter, sigam o Thiago também. Ajudem-no a provar que o preconceito pode ser vencido. Por razões óbvias, principalmente depois do trabalho em Honduras, já me tornei amiga dele.

Como vocês sabem, a viagem a Honduras me marcou demais. E uma das histórias mais tocantes que vi por lá foi a de Stephanie*, uma jovem mãe, inteligente, carinhosa e superdedicada, que vive com HIV há vários anos. (Quem quiser ler, a matéria está aqui.)

O maior medo da Stephanie não é da doença em si -- já que ela segue o tratamento religiosamente e faz todos os exames -- mas de alguém descobrir que ela é portadora do vírus. E seu maior medo não é que a AIDS possa matá-la, mas que o preconceito possa fazer isto. Ela viu de perto um cunhado definhar por falta de amor e de apoio da família e dos amigos, então resolveu que o "segredo" deve ficar entre ela e o marido, também soropositivo.

Espero que um dia a Stephanie não precise mais ter medo do preconceito. Espero que um dia ela possa se libertar deste "segredo", mas antes precisamos vencer este estigma. É por isto que quando vi este vídeo no blog da Amanda, na mesma hora resolvi postar aqui. É muito bacana!

3 comments:

Unknown said...

Olá Dani
Como é que vai o Joaquim já joga football?hehe.
Sabia que a minha filha tambem vai ter um rapaz tambem ? pois é e a data que está prevista para o nascimento é muito identica Dezembro,engraçado.
Quero felicita-la pelo seu empenho que demonstra em ajudar o próximo a verdade é que ajudando os outros tambem nos estamos a ajudar a nós próprios,eu pelo menos tenho recebido mais do que tenho dado .
Sobre o post quero dizer que infelizmente o preconceito não é só em países chamados de terceiro mundo ainda é muito dificil ser diferente em muitos paises ditos desenvolvidos.
Estou em contagem decrescente dia dois vou fatiar as iscas pela segunda vez ,vou estar uns dias sem por aqui passar.
Logo que possa dou novidades, que continue a correr bem é o meu desejo.
Cordialmente
jorge

Andanhos said...

É triste, mas o preconceito e a falta de informações corretas ainda matam mais do que as enfermidades.
Beijos.

Dani said...

Jorge,
Que legal que o Joaquim vai ganhar um amiguinho português!!! hahaha Parabéns, vovô! Desejo também que corra tudo bem na sua cirurgia para que você já esteja 100% quando o netinho nascer! Por favor, mande notícias!

Liège,
Concordo inteiramente com você. Falta de informação e preconceito ainda matam mais que muita doença...

Beijos