October 1, 2007

Casamento Bilíngüe

Como muitas noivas me pedem dicas de casamento, especialmente aquelas que vão se casar com estrangeiros, decidi postar aqui o texto da cerimônia do meu casamento, nas versões em português e inglês.

Vale a pena lembrar que s casamento e um sacramento da Igreja Católica que segue normas muito rígidas e o ritual deve seguir as normas impostas por Roma. A cerimônia foi realizada pelo querido Padre Sérgio, grande amigo da família que é pároco da Igreja de São José em BH e veio ao Rio especialmente para a ocasião.

Agradeço também ao Monsenhor André, que estava no Rio em março, e me ajudou muito na tradução da cerimônia. O Monsenhor me alertou também que deve-se pretar ainda mais atenção aos detalhes da cerimônia quando se vai registrá-la por escrito, como no meu caso. Se houver discrepância, o casamento pode ser até anulado por erro de fórmula.

Qualquer dúvida, podem me mandar um email...

No comments: