June 22, 2010

Maternity Clothes

Segurei o máximo que pude, afinal perdi grande parte das minhas roupas no primeiro mês – quem manda gostar de cintões e roupas justas na cintura? Mas com vestidos larguinhos, leggings e vestidos/tops mais amplos consegui adiar bastante meu novo guarda-roupa. Até que não deu mais: hoje resolvi aceitar minha condição e minha barriga. Coloquei minha primeira calça com cintura elástica, herdada da minha irmã. Ainda por cima cor de gelo, então devo estar parecendo uns 10 kgs mais gorda!

Esta história de estar grávida nos primeiros meses é engraçada, pois a condição ainda não é óbvia, então volta e meia me pego anunciando a gravidez meio que para justificar a minha nova forma – de bola, diga-se de passagem. O problema é que a gente – digo eu! – não engorda só na barriga...a primeira coisa que vi crescendo assustadoramente em mim foi – advinhem – meu bumbum! Coisa muito esquisita!

O Blake é torturado diariamente pela mesma pergunta: “Estou parecendo grávida ou alguém pode pensar que sou gorda?” Sim, porque até agora para os desavisados pode ser uma coisa ou outra. Ele só ri e me pede para parar com a paranóia. Mas quem sempre foi criança e adolescente gorducha traz muitos e muitos traumas consigo!

No trabalho, só as pessoas mais próximas sabem. Comecei a trabalhar aqui logo com um mês, então deve ter muita gente achando que devo estar comendo feito elefante para justificar o meu ganho de peso. Acho que depois de hoje, pelo menos os mais observadores vão notar alguma coisa... E daqui para frente acho que a mudança só tende a ficar mais óbvia! Agora é só aguardar...

4 comments:

Verena said...

Tu é perfeitaaaaaaaaa, até escrevendo! hehehehe ;))

paula said...

Oi Dani,

Nossa...você é muito engraçada, aposto que está exagerando, forma de bola....imagina...você deve estar muito mais bonita, com certeza!! Eu tenho uma amiga que é super magrinha e a cada gravidez, ela engorda 35 kilos, é incrível, como o corpo pode ir e voltar desta forma? E ela ficou + linda do que nunca, nas duas vezes!!

Bjsss

Dani said...

Vevê,
Não sabia que você me visitava aqui. Adorei!

Paula,
Espero ficar bem abaixo da média da sua amiga, mas nestas horas o que vale mesmo é um baby saudável.

Bjs pras duas!

A menina e os pensamentos said...

kkkkkk Eu fazia a mesma coisa, Dani!!! Como minha barriga demorou MUITO pra aparecer (só com 6 meses)eu achava que estava todo mundo me olhando e me achando gorda. Então, comecei a fazer exatamente isso: do nada, anunciava: Estou grávida, sabia? Ai, gente... CÔmico!!! Na academia então, fiz isso todos os dias até todo mundo saber!!! kkkkkkk Beijos, Dani!!