June 23, 2010

Forma de Bola



Para que ninguém duvide, a foto acima mostra os contornos generosos que a minha silhueta tem assumido ultimamente. A cara de cansaço é justificada por nove horas de labuta.

E quando já estava me conformando com minha nova silhueta, eis que quase morro de susto. Precavida como sempre, comecei a pesquisar creches, que por aqui se chamam Day Care Centers, nas redondezas. Como não estou na empresa há um ano, não tenho direito a licença-maternidade... Sim, aqui não é China, mas é quase. Então vou tentar ficar os três meses em casa sem receber um centavo!

Como se isto não bastasse, na minha pesquisa descobri que a creche do/ da meu/minha pequerrucho/a vai me custar a bagatela de $1500 por mês! Isto sem contar os outros fees que tem que ser pagos: matrícula, lençol, material, etc, etc... Tudo bem que a criança fica lá de oito da manhã às seis da tarde, mas vai para casa sem banho...

Ainda estou meio chocada com os valores – tinha calculado uns $1000 – mas ao contrário dos ponteiros da balança que não param de subir, a tendência da minha poupança neste momento é de queda-livre. C’ést la vie... Também não dá para pensar em colocar minha cria numa pocilga para economizar uns trocados!

5 comments:

Amanda said...

LINDA!!!! E se prepare, economias nunca mais. A minha filha tem cinco anos e a maior parte de nossos salários é investido na escola. Beijos

A menina e os pensamentos said...

Vc está linda, Dani!

Cristina said...

Vai se acostumando. Seu dinheiro não é mais para vc rsrs Adorei a foto!!!

Luciana Misura said...

Ah, Dani, forma de bola, fala serio! :-) Exagerada! Essa fase e chatinha mesmo pra quem e vaidosa, a gente nao tem aquele barrigao redondo e fica aquela duvida no ar. Mas daqui a pouco a barriga vai ficar inconfundivel. 1500 na creche e bem "normal" mesmo, lembro quando eu olhei creche pra Julia ainda em Seattle a que nos tinhamos gostado era 1800 e uma top top que vimos era 2100! Coisa de louco. Agora voce entende melhor porque tem tanta americana que larga o emprego quando tem filho. Quando sao dois ou mais na creche entao...
Se quiser umas dicas de sites que vendem roupas maternity legais me fala ;-)

Dani said...

Meninas,
Obrigada pela força... Estou precisando mesmo.
Lu, é verdade, com mais de dois filhos na creche não há salário que compense. Estou procurando um maternity bathing suit e uns vestidinhos... Se tiver dica, me fala!
Bjs