June 6, 2010

Historias Boas

O tempo anda passando depressa demais. Ontem voltei ao encontro dos Jovens Adultos com Cancer, em Baltimore. Nem da para acreditar que ja faz um ano da ultima edicao do evento.

Nao queria muito ir. Acho que quero mesmo virar esta pagina de certa forma. Claro que nao quero apagar a experiencia da minha vida, mas quero torna-la menos evidente, mais indolor. Quase como a minha cicatriz, hoje completamente integrada em mim, 100% parte de quem eu sou.

No questionario que respondi, uma pergunta me pegou de surpresa. Alias, nao foi a pergunta, mas a minha resposta. A pergunta era sobre modificacoes na aparencia depois da doenca; pedia para a gente indicar de zero a dez. Eu, quase que por impulso, marquei zero, mas depois de alguns instantes me dei conta que meu abdome jamais sera o mesmo, entao a minha aparencia foi sim alterada pela cicatriz. Mas a minha vida nao! Continuo a usar as mesmas roupas, os mesmos bikinis e me sinto mais confiante hoje do que ha 10 anos, quando sequer havia cicatriz.

O resto do evento foi muito bacana e ainda ganhei dois premios nos sorteios. Quando meu nome e chamado, o pessoal ja ri e diz "A Dani sempre ganha tudo aqui!" Mas e verdade...para quem nao ganha uma rifa ha anos, uns premios fazem bem pro ego. Ano passado ganhamos dois. Este ano tambem.

Desta vez, eles me chamaram para falar da minha experiencia com medicina alternativa -- ervas, acupuntura, yoga -- aliada a medicina tradicional. Foi bom ter uma historia facil de contar...

No comments: