June 25, 2010

Soccer fever

Por estes lados não se fala em outra coisa. Até nos sites de notícias americanos os assunto anda merecendo o maior destaque. A grande pergunta alardeada aos sete ventos aqui é “Será que desta vez o futebol veio para ficar?” Sim, porque há quem aposte que é onda passageira, que americano não tem saco para ficar noventa minutos grudado na TV e no final do jogo sair sem ver um gol. [Eta mentalidade ridícula!] Mas a verdade é que até os comentadores esportivos andam dando o braço a torcer. Se a máxima “falem mal mas falem de mim” for verdadeira, o futebol tem boas chances aqui na Gringolândia. Há quem diga que o termo soccer vá ser aposentado e o esporte aqui em breve se chamará “futball”. A ver.

Aqui no meu trabalho, em dia de jogo o pessoal some e se espalha pelos bares das redondezas. Depois o assunto é um só. Mas como diz o Blake, meu trabalho não é parâmetro, uma ONG internacional que tem só no staff aqui de Maryland umas 36 nacionalidades diferentes. O povo aqui é granola mesmo, até a grande maioria dos gringos já viveu muito tempo no exterior, grande parte na África ou na América Latina, então não são o americano médio, mas certamente são mais parecidos com o americano que espero que meu/minha filho/a venha a ser: curioso, aberto, generoso e internacional. Claro que como em toda empresa há exceções, mas em geral a galera aqui é do bem.

Como a soccer fever por enquanto é para valer, amanhã vamos vero jogo dos EUA num bar bem animado perto de casa... E vamos chegar cedinho para garantir lugar bom!

2 comments:

A menina e os pensamentos said...

Pena que saíram, Dani. Eu e o namorado estávamos torcendo muito pro time dos EUA ganhar!!!!! Ainda não foi dessa vez. O Hugo tem até a camisa da seleção americana, mas o pobre não encontra a que tem o nome do DONOVAN... Ele queria com o nome...rs... Acho que meu marido não é americano por pouco!! Beijos!!!

Dani said...

Pois é, Paula. Uma pena, mas fizeram bonito. A tendência é só melhorar. Dizem que o Donovan está indo para o Manchester City...deve ser interessante.
Bjs