December 31, 2008

Feliz Ano Novo!!!



A foto aí foi o que vi no céu na virada do ano que acaba. Este ano mais uma vez vou estar em Copa para ver os fogos e sentir a vibe do lugar. Não sou muito supersticiosa, mas dois milhões de pessoas juntas pensando em coisas boas tem uma energia especial.

Minha resolução para o Ano Novo já está feita: 2009 vai ser um ano feliz! O ano de 2008 foi punk, mas acaba cheio de otimismo. A lição que ficou este ano para mim é de que o tempo do homem não é o tempo de Deus e vou ter que me acostumar com isto. Não vai ser fácil, mas vou conseguir.

O ano de 2008 começou difícil mas vai acabar bem. Mas mesmo nas dificuldades houve momentos lindíssimos. Não vou esquecer da virada na Praia de Copa, como de costume, rodeada de amigos que rezavam e mandavam vibrações boas para a minha cirurgia que aconteceria três dias depois. Deu certo! Estou aqui, mais viva e elétrica do que nunca. Também não esqueço das visitas no hospital e dos emails e posts aqui que sempre me enchiam de coragem e esperança.

Vivi muitas perdas em 2008, mas vivi muitas vitórias também. A última foi a cirurgia da Marcia, que trabalha com meu pai, e mês passado descobriu um adenoma no fígado. Conversou com meu pai e logo foi encaminhada ao Dr. Joaquim. Operou há dois dias e já está perfeita. Nem com a marca da Mercedes ela ficou, como o tumor foi diagnosticado rapidamente, o tamanho era pequeno e a cirurgia foi feita por videolaparoscopia. Dá para acreditar numa coisa dessas? Operar o fígado com três furinhos? Quando se trata de saúde, tempo é TUDO!

Tomei algumas decisões para 2009, a primeira foi de comprar um vestido básico que dê parar usar outras vezes durante o ano. Não agüento mais ficar com vestido branco pendurado no armário... Comprei um violeta, cor da cura, pois este ano que entra vai selar a minha cura definitiva -- do corpo e da alma.

A minha avozinha continua no hospital, mas melhorar a cada dia. Apesar de tudo não estou decepcionada por não tê-la em casa, mas feliz, grata e confiante por saber que dentro de pouco tempo ela deve estar em casa. Embora não vá estar aqui para recebê-la, a felicidade será igual, mesmo que a distância.

Também vou falar menos de doença por aqui, pois acho que a melhor coisa que posso fazer é falar de vida para que todos saibam que ela continua, às vezes mais simples, outras mais conturbada, mas ela segue sempre.

Ouvi dizer que esta época do ano é complicada, pois todos temos dificuldade de deixar o que passou para trás, nos desligando do ano velho... Esta parte que já fiz. Deixo 2008 sem muita saudade e entro com o pé direito em 2009.

Que 2009 seja um ano de saúde, felicidade e renovação para cada um de nós!

6 comments:

mommyvonzechs said...

Hi, the beautiful new year fireworks hmmmm....

Silvia said...

Dani, eu tenho certeza que 2009 será um ano maravilhoso e cheio de coisas boas para todos nós!
Gostou de Copa? Foi o 5° ano que eu passo aqui e adoro. Não tem nada igual a ir a praia, ver os fogos e depois pular 7 ondas!
Muita vibração positiva para sua avó, espero que ela saia logo do hospital.
Beijocas!

Debora said...

Olá Dani tudo bem???

Ultimamente não tenho comentado muito por aqui, pois mudei de emprego e não tenho mais acesso aos blogs, porém vc está sempre presnete nas minhas orações...

Tenho certeza de que 2009 será um ano MARAVILHOSO para todos e que vc conseguirá tudo aquilo que deseja.


Beijinhos.

Anonymous said...

Oi Dani!!! Virada do ano em Copa e mesmo de uma energia indescritivel...
Minha doce amiga, não vá embora sem pelo menos tomarmos um suco na beira da praia juntas.
bjs, Si

Elaine said...

Oi Dani, sem querer achei seu blog, pulando de blog em blog acabei parando aqui. Nao sei como me veio a cabeca a imagem de uma moca q conheci no orkut uma vez, trocamos duvidas e informacoes sobre o processo de residencia na epoca q voce casou. Fui lah agora ver, e eh voce mesma!!!

Eu li um pouco do seu blog, e queria te dizer que admiro sua forca, garra, coragem!
Estarei tambem mandando pensamentos e vibracoes positivas.
Que seu 2009 seja seu ano das conquistas!

Um super beijo!

Nani (do orkut)

Ana Claudia Lintner said...

E da-lhe Feliz 2009 pra voce, Dani!
Acabei de chegar do Brasil, esperancas renovadas e a fe em Deus fortalecida :)
Beijos