April 7, 2010

Trabalho Novo

Segunda, começo um projeto que parece bem bacana, numa empresa de desenvolvimento internacional aqui em Silver Spring, pertinho de casa.

Detesto livros de autoajuda, mas de uns tempos para cá, comecei a articular e a expressar desejos que aos poucos têm se transformado em realidade.

Não é novidade para ninguém que eu simplesmente odiava me emprego antigo e, ao contrário de algumas pessoas, não consigo viver assim. Não me importo de trabalhar horrores, de não ter hora para nada, mas tenho que ter paixão pelo que faço e um mínimo de admiração pelo lugar que trabalho. Não era o caso.

Depois da nevasca de fevereiro que quase me afundou na depressão, resolvi tomar uma decisão bem radical e pedir demissão sem ter outro emprego em vista. Depois de muito refletir, entendi que era melhor viver com menos dinheiro do que infeliz. Decidi também que ia deixar as coisas acontecerem e só iria me candidatar a vagas bem bacanas, pois não iria dar conta de outro emprego louco.

Como sempre, a tomada de decisão é o processo mais difícil e sofrido, mas uma vez certa do que queria, voltei a ser eu mesma. Parece mentira, mas voltei a sorrir, minha energia voltou e me senti mil vezes mais leve.

Em na primeira semana, fui chamada para uma entrevista e depois de duas semanas recebi a oferta de emprego. Ou seja, pouco fiquei desempregada e sinceramente as duas semanas off foram um ótimo descanso e um detox merecido.

Meu projeto novo é de seis meses, o que estou achando ótimo, assim vejo se gosto da empresa e se eles gostam de mim. A duras penas, aprendi também que a minha maior prioridade sou eu mesma e que ser sábio é perceber a hora de mudar rumo.

Vou usar o resto da semana para tentar me organizar melhor e estar prontinha para uma nova etapa que se inicia na segunda-feira. Novo trabalho, novos desafios, novos ares.

6 comments:

Margot said...

q ótimo!! boas novas, boa sorte!!!

Anonymous said...

Trabalhar num lugar que nao nos da prazer tira toda a energia da gente. Nao vale a pena. E impressionante a diferenca que a gente sente quando nao esta mais la, nao e? E voce falou uma coisa certa, voce e a prioridade.

Boa sorte no novo trabalho!

Bébé Théo said...

Parabéns pelo novo trabalho e boa sorte nesse novo projeto de vida!
Beijos

Cristina said...

Bem do jeito do desenho animado: Eu te disse, eu te disse rsrs Sabia que logo algo bom, se fosse para pintar, surgiria. Fico muito feliz por vc Dani, sucesso no novo desafio! Jobs com prazo de duração, que saudade!!!

Anonymous said...

Dani
No fim tudo acaba bem ...
Bjos

Debora Rocha Muscutt. said...

Desejo muito sucesso neste novo trabalho, Dani! Bjs