April 21, 2010

Danwn & Mario

Por conta do trabalho e das alergias, ando morrendo de cansada e acabei ficando em lockdown o fim de semana todo, tentando repor as baterias, mas a coisa esta dificil! Dizem que so vai melhorar depois que chover uns dias seguidos, o unico problema e que a chuvinha aqui tem sido mais que mixuruca e so piora as coisas. Mas tudo bem...

Ha poucos dias, tive noticias da Dawn. Inacreditavelmente, parece que a leucemia voltou! Fiquei atonita, sem saber o que dizer mesmo... Gente, esta menina e um amor e nunca, nunca perde o humor e a esperanca, mas da ultima vez, ela estava bem tristinha. Tambem pudera, ne? Os medicos vao tentar mais uma droga para conter o avanco da doenca e estou torcendo muito para que desta vez as coisas deem certo. Nestas horas e muito dificil entender por que pessoas bonissimas sofrem tanto nesta vida. Se durante a minha doenca, as vezes me sentia como o personagem biblico Jo, imagino o que deve passar pela cabeca da Dawn, em tratamento desde setembro do ano passado e ainda sem uma solucao clara.

O Mario tambem continua tentando ir para o MD Anderson participar dos testes clinicos, mas a burocracia e tanta que pode custar-lhe a vida. O prognostico nao e nada bom, mas a Elizabeth esta fazendo o que pode para que ele pelo menos consiga chegar ate la. E o ultimo desejo dele.

As vezes me pergunto como, apesar de tantos avancos, ainda estamos tao longe de uma cura para esta doenca. Por que para uns os tratamentos sao tao eficazes e para outros parece que nada surte efeito? Em pensar que algum tempo atras eu pensava que ja havia cura para 90% dos casos desta doenca... Nao e nem de perto o que tenho visto por aqui.

Entao so me resta rezar pelos meus amigos e pelos milhares de pacientes que lutam contra esta doenca covarde e rezar para que a ciencia posssa num futuro proximo acertar as contas com esta doenca maldita.

No comments: