March 6, 2010

Falando para o Board

Semana passada o Brock, diretor do Ulman Cancer Fund for Young Adults, perguntou se eu teria uns 10 minutos para dar um breve depoimento para o board e o staff dele. Como estaria por aqui e tenho uma relação bem legal com a organização, aceitei prontamente o convite.

Ao contrário da grande maioria das pessoas, não preparo o que vou falar. Detesto ler notas e tenho medo de esquecer alguma frase memorizada e tropeçar no meio do caminho. Além disto, ele tinha me pedido para contar a minha história e falar um pouco do meu envolvimento com a organização. Acho que até meus amigos já sabem a minha história de cor!

O mais engraçado é que apesar da profissão que escolhi e de sempre ter falado em público, sempre morri de medo deste tipo de coisa. Nunca tive nenhum problema de falar para grupos pequenos, numa roda de amigos, mas bastava me colocar de pé e de frente para estranhos ue a coisa mudava de figura. Mesmo sem nunca ter negado um convite, já passei várias noites em claro só de pensar em palestras ou apresentações. Mas de repente, pouco mais de um ano atrás, notei que o tal medo tinha desaparecido... Do dia para noite! De uma forma superestranha, como a maioria das coisas que me acontece nesta vida.

Mas voltando à apresentação para o board, acho que foi bem bacana. Consegui condensar quase oito anos em poucos minutos e ainda sobrou tempo para falar um pouquinho do trabalho voluntário que faço para organização e é lógico que não poderia perder a chance de fazer pressão para que eles investissem mais no trabalho junto aos pacientes nos hospitais, principalmente no Centro de Câncer da Universidade de Maryland.

Não sei dizer se meu depoimento vai ter algum efeito surpreendente, mas sempre que falo o que penso, acho que pelo menos já comecei a fazer a minha parte.

Vamos ver no que dá...

1 comment:

Cristina said...

Dani,
eu tenho 3 palestras nas próximas 2 semanas de durações entre 20 min a 3hs, do assunto que domino, e sempre mexo na apresentação, crio novos slides, mudo a fala, me preparo, leio no avião. Parabéns, condensar a vida em 8 min sendo mulher e boa de papo como vc é um desafio!!! Certamente encantou o Board! bjs