November 19, 2009

Perdas e Ganhos

Ontem tive a triste noticia que a mae da minha amiga Adriana faleceu. Voces devem lembra do post que fiz sobre doacao de sangue. Fiquei tocada com o apoio de tantas pessoas que sequer conhecem a Adriana ou a familia dela. Estas coisas sempre me emocionam demais e me dao a certeza de que o ser humano e bom e nobre.

Infelizmente a mae dela faleceu no inicio da semana, uma dia antes de receber alta. Nao tenho muitos detalhes, pois ainda nao consegui falar com ela. Mas parece que o coracao nao aguentou. Nestas horas nao existem palavras para confortar uma pessoa tao querida que sofre tanto. Tem horas que a gente ate questiona tudo...mas nao pode! Fe e crer naquilo que nao se pode ver, entao eu agarro a minha e peco que voces coloquem a Adriana e a familia dela em suas oracoes.

Mas hoje tive uma noticia otima que merece ser celebrada, ainda mais num ano dificil e de grandes perdas para a doenca que mais odeio no mundo Voces devem lembrar de Giulia, uma menina carioca que estava se tratando da recidiva da leucemia no Hospital da Lagoa.

Apesar da pouca idade, ela se mostrou valente a toda prova, assim como seus pais e amigos, que abracaram as causas do cancer infantil e da doacao de medula ossea de coracao. Ainda estavam em busca de um doador para a filha quando tiveram a noticia de que a pequena esta CURADA! Sendo assim, nao vai mais precisar de transplante. A felicidade e enorme e compartilhada com todos que de alguma forma foram tocados pela historia de coragem e de amor desta familia.

Abaixo segue o email da mae dela que foi enviado a minha amiga Priscila, que e amiga da familia e por causa da Giulia, tornou-se voluntaria do Hospital da Lagoa.
Uma noticia excelente, um novo sopro de esperanca...quando eu ja achava que esta guerra estava desleal demais.

Vida longa a Giulia! Hoje vamos todos celebrar com ela esta grande vitoria! E quem ainda nao se cadastrou, NUNCA E TARDE para DOAR A MEDULA!!!!


Queridos,
Repasso email da minha amiga, com boas notícias de sua filha Giulia, para todos aqueles que sempre perguntam por notícias dela e/ou que colaboraram nas campanhas que fizemos pelas crianças do Hosp. da Lagoa.
Para Deus NADA é impossível, Ele pode TUDO e realiza milagres... É emocionante! Claro que às vezes não aceitamos ou entendemos algumas coisas que acontecem, ficamos tristes, mas temos que acreditar muito em Deus e nunca perder a fé!
Aos que perguntam pela Giulia, segue e-mail abaixo.
Agradecimentos e bjs a todos!
Priscila Passos

Mensagem original
De: Maria Helena Hallais Silva < helenahallais@yahoo.com.br >
Para: Helena Hallais < helenahallais@yahoo.com.br >
Assunto: Belas Notícias Giulia !!!
Enviada: 18/11/2009 14:00



Família e Amigos,



Em fevereiro deste ano de 2009, infelizmente, precisei vir aqui pedir ajuda pq minha Giulia recaiu da Leucemia. Agora, FELIZMENTE, venho aqui escrever essa mensagem com grande alegria, para dizer que a Giulia está CURADA.

Esta semana ela fez um exame chamado MIELOGRAMA (para saber o residual mínimo da doença) e estávamos tensos, pois o exame iria dizer se ela ainda estava com células doentes e também se havia necessidade de Transplante de Medula Óssea.

Esperávamos o resultado do exame para semana que vem, mas recebemos um telefonema da médica que nos deu a maravilhosa notícia: o resultado deu NEGATIVO, ou seja, 0% de células doentes e, com isso, não precisará fazer o TRANSPLANTE de Medula Óssea, graças à Deus !!!



A GIULIA ESTÁ CURADA!



Não tenho aqui palavras para descrever tanta felicidade, e a felicidade dela (é claro), mas também não poderia deixar de dividir essa notícia com todos vocês, que foram importantes e atuantes, a todo momento tentaram nos ajudar, fazendo o teste de compatibilidade e procurando doador de medula, sangue, plaquetas e, principalmente, orando e enviando energias positivas.

Agora faltam 2 meses de quimioterapia mais leve, que fazem parte da conclusão do protocolo e término do tratamento. Depois ela entra em manutenção, que nada mais é do que consulta médica 1 vez por mês, para acompanhar o organismo pós-tratamento...

Deus é MARAVILHOSO!!!

Tão logo termine essa etapa final, faremos uma missa em ação de Graças pela Cura da Giulia, e gostaria de contar com a presença de todos vcs!!!

Continuamos orando e agradecendo...

E agora, mais do que nunca, precisamos aumentar a divulgação da campanha de doação de medula óssea, para que mais voluntários façam o teste de compatibilidade. Não podemos esquecer que GIULIA não precisou, mas muitos estão na fila precisando e não possuem doador compatível... Eu, mais do que nunca, sei o que é tal necessidade, pois se a Giulia necessitasse do Transplante, ainda NÃO tinha nenhum doador compatível !!!

Você pode ser um candidato a salvar uma VIDA !!!



Obrigada por TUDO !!!



Eternamente Grata,

Helena Hallais , Giulia e Família

1 comment:

Cristina said...

Dani,
vc sabe que vira e mexe passo aqui e leio vários...seus posts me passam uma mensagem de tranquilidade (vi que vc falou até da entrevista do Alencar, legal!). Acabei de ler um
e-mail que me tocou muito...essa doença tá levando um amigo que eu já havia falado com vc. E ler esse post me trouxe paz...