April 28, 2009

Quando Imagens Dizem Mais que Mil Palavras...




As fotos do post de hoje foram tiradas na corrida/caminhada de domingo. Parece que Deus estava ao nosso lado, e a manhã da caminhada não poderia ter sido mais bela. Nenhuma nuvem no céu e uma brisa morna, quase quente, que me lembrava os dias de verão no Rio e fazia com que me sentisse em casa.

A alegria da Allison era impressionante e aparente, ela não conseguia parar de sorrir. A vitória era dela e disso ninguém tinha dúvida. Na quinta, ela tinha feito uma outra drenagem pleural e o médico, mais uma vez, tinha colocado em dúvida a determinação dela de percorrer os cinco kilômetros a pé. No domingo, ela era só energia.

Por causa do tempo ruim, pouco treinamos e a Allison não caminhava cinco kilômetros há tempos, então confesso que eu também fiquei na dúvida. Brincamos com ela dizendo que se preciso fosse, faríamos revezamento e que nossa meta era chegar em último lugar.

Já no final do percurso, ela confessou que sentia dor no peito, que seus pulmões pareciam que iam explodir, já que os tumores tem crescido ferozmente no corpo da minha amiga. Mas se a doença convardemente se apossa do corpo dela, a alma é mais livre do que nunca e se algué tinha alguma dúvida, a cara de felicidade dela no final ca caminhada era a prova mais concreta.

Finalizamos o percurso em pouco mais de uma hora, tempo melhor do que esperávamos, mas meu prêmio mesmo foi fazer parte do seleto grupo de 10 amigos que ela escolheu para caompanhá-la na caminhada.

Esta doença desgraçada me tirou muitas coisas, inclusive pessoas queridas, mas ao mesmo tempo me abriu as portas para conhecer pessoas absolutamente maravilhosas.

5 comments:

Silvia said...

Oi Dani, desculpa o sumiço,mas continuo lendo aqui, viu?
Fico feliz que a caminhada foi um sucesso e que seu amiga conseguiu completar até o final. Tenho certeza que essa é a primeira de muitas vitórias dela.
Ainda não li sua coluna na Revista nova, mas dei uma folheada e adorei saber que você falou de Sto. Antonio. Aliás eu devo distribuir brindes dele para as minhas solteiras.
Continuo ainda na bateria de testes, qdo tiver novidades te conto.
Beijocas!

paula said...

Maravilhoso Dani, simplesmenre inspirador!!
A doença nos tira algumas coisas sim concordo, mas em compensação, não seríamos quem somos hoje se não tivéssemos passado e vivenciado o que vivemos,não acha? Você e eu sabemos muito bem isso, tudo em nossa vida tem um gosto diferente, até as coisas mais cotidianas, pense, acordar ver um céu lindo e pensar, nossa, ainda bem que estou aqui para viver isso!! e assim vai com tudo.
Somente quem um dia esteve perto de perder tudo se dá conta desses momentos. Existe um trabalho de uma psicóloga de Curitiba que mede a satisfação e qualidade de vida pós transplante, se você quiser, lhe envio para ler, é bem interessante, começa com o seguinte:
“Não é digno de saborear o mel,
aquele que se afasta da colméia
com medo das picadelas das abelhas.”
Shakespeare
Não é lindo?

Bjs,
Paula

Dani said...

Silvia,
Continuo na torcida para que os testes chegam logo ao final e vc fique bem logo!

Paula,
Pois e, temos sempre que fazer do limão uma limonada...é oque tenho aprendido! Me mande o trabalho sim, vou adorar ler!
Bjs

Ana Claudia Lintner said...

Post lindo, inspirador. Obrigada por dividir conosco, Dani.
Por aqui tambem estamos a caminho da vitoria. E ela ha de vir :)

Cristina said...

Dani,
ótimo post! Adorei as fotos tb. Parabéns para ela, para vc e para todos pela atitude!!! Como de algo tão ruim a gente pode conhecer pessoas maravilhosas e lados maravilhosos de pessoas maravilhosas que desconhecíamos...