April 7, 2009

Fitoterapia e terapias alternativas -- o que você acha?

Acabei esquecendo de perguntar a vocês... Alguém aqui é adepto a fitoterapia, acupuntura, medicina ortomolecular, etc?

Queria saber as opiniões de vocês... Que motivos levaram vocês a procurarem este tipo de tratamento? Vocês usam para complementar ou como uma alternativa ao tratamento halopático?

Vamos lá, matem a minha curiosidade, opinem!

5 comments:

Isabella said...

Oi Dani, comecei a fazer acupuntura por causa de uma dor no joelho que me impedia de malhar... Fui por recomendação médica e continuei indo pro causa de dores no pescoço. Acho que ajudou MUITO! Mas nunca mais fiz... Aqui nos EUA nunca tentei...

bjs

paula said...

Oi Dani,

Ai..., sobre este assunto tenho até medo de falar, os adeptos vão querer me matar, acupuntura não sei porque nunca fiz, agora, ortomolecular..., tive que pensar em repor meus hormônios por causa da quimio pós transplante, então convencida por um médico orto, comecei a tomar soja e outras cositas com essa finalidade, passados oito meses de tratamento e uma fortuna gasta com exames, fórmulas milagrosas e a tal da soja, sabe o que aconteceu? NADA!! Meus níveis de estrogenio nem se mexeram...Meus médicos de Curitiba falam que isso é uma grande besteira. Aí conhecí o Dr. Elsimar Coutinho, eu AMO este médico, estou usando os implantes hormonais dele que duram 01 ano, e em matéria de hormonios, entendo bem, pois já usei TUDO que há disponível e posso garantir o único tratamento que realmente funcionou para mim foi o dele, e ele brinca dizendo sobre a soja. 'Não é natural nada!! Natural para nós é hormônio extraído de outro corpo como o nosso, a soja é vegetal, se fosse assim Deus faria as mulheres com dois pés de soja no lugar dos ovários!!" eu achei ótimo, me convenceu, estou com ele há cinco anos.
Mas cada um é cada um, para mim não funcionou e sobre medicina alternativa, ah...melhor nem me manifestar.

Dani said...

Isa,
Minha experiência é parecida com a sua, por isto estou tão animada para voltar a acupuntura. Espero que aqui seja tão legal quanto no Brasil.

Paula,
Adoro seus comentários e concordo que tem muito médico 171 por aí... Incrível, né? Como se pode explorar a saúde alheia?! Eu acredito no poder dos alimentos sim, mas descofio muito de poções mágicas e fórmulas milagrosas.

Fernanda - www.fernandafranca.com said...

Dani, a acupuntura me salva de não ser uma doida varrida cheia de dores na coluna, rs... é maravilhoso. Beijos!

Jackie said...

Meu noivo passou a fazer acunpuntura depois que um ortopedista falou para ele mudar de profissão(é analista de sistemas), por causa das constantes crises de tendinite. No início ia toda semana, depois passou a fazer o tratamento 2 vezes por mês. Hoje aparece quando dá vontade. Não sente mais dores.
Beijos