April 2, 2009

Daqui a pouco...

Daqui a pouco vou almoçar com a Elizabeth, uma outra menina superlegal que conheci no Ulman Fund. Até aí, nada demais. Well, mais ou menos, pois estou animada de sair para almoçar com alguém, pois parece que o povo aqui gosta mesmo é de comer sozinho na mesa, com a cara enfiada no computador. Vai saber! Nestas horas me dá uma saudade de casa...e dos meus colegas de trabalho...

Mas voltando ao almoço, o legal é que a Elizabeth é responsável por uma iniciativa muito bacana bem aqui no Cancer Center do Hospital da Universidade de Maryland. Ela dirige o "Patient Navigation Program," que traduzindo fica algo como "Programa de Navegação de Paciente." Soa estranho, mas nada mais é do que um trabalho de apoio, no caso dela aos jovens, portadores de câncer que estão internados aqui no Cancer Center. Num país onde o sistema de saúde é tão injusto, esta ajuda a navegar este sistema tão louco é mais que necessária.

Hoje vou conhecer mais sobre o trabalho dela, que ela diz ser uma mistura de terapia e advocacia, pois ela escuta os pacientes, os educa e os ajuda a batalhar por seus direitos. Sempre tive curiosidade para saber mais sobre o programa e fiquei superfeliz com o convite dela. Ontem ela me perguntou se eu toparia vistar alguns pacientes com ela, pois para eles, presos a um leito de hospital, receber visita é sempre um presente (como eu bem sei!), ainda mais quando se trata de alguém que passou por situação parecida e hoje encontra-se saudável.

Aceitei o convite na mesma hora. Agora aguenta coração!

No comments: