March 28, 2011

Primeiro dia de Aula



Pois é, hoje o Joaquim começou na creche, que aqui se chama daycare. Eu já tinha visitado a creche umas milhões de vezes e o Joaquim já tinha ficado lá uns dias nas últimas semanas, mas sempre ao meu lado. Hoje, pela primeira vez, está lá sozinho com as outras crianças.

Como disse meu pai, "A vida dele começou mesmo: creche, pré-escola, escola...daqui a pouco vamos ficar sabendo que ele começou a trabalhar!"

Já tinham me avisado que este primeiro dia seria difícil, mas hoje, logo cedo, ficava olhando para a carinha dele e imaginando que iríamos passar o dia todo longe um do outro e que desta vez ele não estaria com ninguém da família... Pela primeira vez também estou em casa sozinha e trabalhando sem ouvir os "agugus" dele pela casa.

Dá saudade. Dá curiosidade de saber com ele está, se está comendo bem, se está dormindo ou se está chorando...

Estou torcendo para o tempo passar logo e eu poder apertar aquelas bochechas fofas no fim da tarde!

7 comments:

A menina e os pensamentos said...

Pois é, Dani. Entendo você perfeitamente... Lembro muito vividamente do primeiro dia em que eu e Miguelito nos separamos. Nesse dia cheguei ao trabalho com os olhos vermelhos por ter vindo chorando pelo caminho, mas foi uma decisão acertada. Essa saudade é que me faz ter mais paciência, me mostra, a todo momento, o quanto meu filho é ouro pra mim!!! Boa sorte!!!!

Jane said...

Dani passei para dar beijo em você.
Não vou opinar...eu choro.
rs
Beijos

Fazendo Meu Casamento said...

Sempre li que o preimeiro dia de aula é o mais difícil...para os pais...rs
Imagino que seja mesmo....rs
Parabéns pelo príncipe! Ele é muito lindo

Dahiane said...

Imagino a saudade que dá!!! Mas paciência né?! A vida precisa seguir pra vc tbm rsrs E no fim das contas esse contato com outras crianças fará bem pra ele, já que ele é filho único. Ele está cada dia mais lindo... boa sorte pra vcs nessa nova fase. ;)

Babi Laurenzano said...

Oie Dani, meu nome e Barbara eu venho seguindo o seu blog on and off ja a algum tempo, eu sou nanny aqui em MD e hj qd fui levar o meu "filho" postico a escolinha eu vi uma plaquinha "Welcome Joaquim" e logo lembrei do seu bebe, acredito q seja ele pq moramos da mesa regiao e o Joaquim com M nao e comum por aqui ne? Anyways, Eu adoro a escolinha, o Zaki(menino q eu cuido) estava num outro daycare 6 meses atras e sempre chegava em casa com arranhoes, sujo...um horror, ai eu pedi para os pais mudarem de daycare e achamos esse mesmo q o seu e eu so Tenho coisas boas a dizer, eles Sao muito atenciosos com as criancas, eu imagino q deve sim dar um aperto no seu coracao de se separar do seu filho, mas tent ficar tranquila, eles vao cuidar super bem dele!:) beijinhos:)

Dani said...

Paula,
Te entendo perfeitamente! Mas também acho que apesar de algumas críticas é a decisão mais acertada para nós. O Joaquim se adaptou bem -- dentro do possível -- e a rotina dele em casa também não sofreu muitas mudanças. Vamos rezar para continuar bem!

Babi,
Para tudo! Você mora por aqui? Seu gringuinho "estuda" no Knowledge Beginnings?! Onde você mora?! Você nãosabe como me deixou feliz com a notícia! Ganhei o dia!

Beijos

Babi Laurenzano said...

Oie Dani, acabei de ver o video dele...que graca q ele e, PArabens!:) entao e a mesma escolinha sim, mas o "meu" menino ja tem 2 anos entao fica em outra salinha, mas e ao lado da sala do Joaquim, e a sala de cor purple:) eu moro em Germantown (longeee :) e trabalho em Clarskville bem pertinho da escolinha, se precisar de alguma dica e so dizer!:) me add no facebook se vc tiver Barbara Laurenzano! Beijinho e um apertinhooo no Joaquim:)