March 1, 2011

Baby Activity Mat ou Tapetinho de Atividades para Bebê






Todo mundo está cansado de saber que agora os bebês têm que dormir de barriga para cima para diminuir o risco de Síndrome da Morte Súbita Intantil - SMSI, também conhecida como morte do berço. Aqui nos EUA, a campanha é "Back to Bed" e é um dos conceitos que mais martelam na cabeça de novos pais. Dizem os estudos, que a incidência de morte causada pela SMSI caiu muito desde que a academia americana de pediatria lançou a campanha.

Pelo menos para mim funcionou. Até demais. Nas primeiras semanas eu não dormia e vivia colocando a mão na frente do rosto do Joaquim para ver se ele estava respirando. Quem quase morreu de cansaço e estresse fui eu!

Mas como agora os bebês passam quase todo o tempo de barriguinha para cima, um outro problema surgiu: a cabeça chatinha na parte posterior e os músculos do pescoço enfraquecidos por falta de uso. É claro que tem sempre alguém a oferecer uma solução imediata, e é claro que a solução normalmente envolve um produto novo e uma boa grana. E foi assim que surgiram os agora indispensáveis activity mats!

Parece mentira, mas o Joaquim usa os dele -- sim, pois ele tem três! -- desde que nasceu. Com dois ou três dias de vida, o Blake colocava o pequenino de barriga para baixo para ele se exercitar. Depois ficava mais um tempinho de barriga para cima olhando seu reflexo no espelho ou admirando os animais pendurados por todos os cantos e as cores fortes. Quem vê as fotos no Facebook já deve ter notado que o Joaquim passa bastante tempo lá, a julgar pela quantidade de fotos tiradas.

Um dos modelos que temos tem até música de Mozart! Outro tem luzes e animações e ainda temos um outro portátil. Antes que vocês pensem que somos compulsivos, explico, todos os três nos foram dados de presente. Ainda bem, pois o Joaquim passa um bom tempinho lá, ainda mais agora que aprendeu a pegar e segurar. E ainda temos um menorzinho que a minha sogra usa no Pack N Play dele, aliás, preciso fazer um posto sobre o tal Pack N Play!

Tenho uma história engraçada. Uns dois anos atrás,quando ia visitar a minha irmã no Brasil e levava um Pack N Play a pedido dela, a senhora do check-in no aeroporto me disse: "Você é a primeira não-brasileira que vejo levar este tal de Pack N Play. Nunca vejo americano comprar isto, mas praticamente todo brasileiro que vem fazer compras para bebê acaba levando isto na bagagem!" O Blake e eu começamos a rir e ela ficou meio sem entender...até que entreguei a ela meu passaporte, e ela disse: "Bom, agora está explicado!"

Bem, no meu caso agora, quem comprou o Pack N Play -- bem verdade, a meu pedido -- foi a minha sogra para ficar com o Joaquim na casa dela.

2 comments:

A menina e os pensamentos said...

Miguel usou bastante o dele!!! Agora quanto a só dormir de barriga pra cima, não consegui acostumá-lo assim. Ele só sossegava de bruços... Já viu a neura que eu ficava, né? Mas assim foi e até agora quando ele pega no sono mesmo, ele vira de bruços. Um beijo, Dani!

Debora Rocha Muscutt. said...

Amei as duas fotos com o Joaquim. Esta com o gatinho está linda demais, fez bem para meus olhos!
Bjs