March 29, 2011

E Agora José?

Acabei de entrar no site do Globo e saber da morte do Ex-Vice-Presidente José Alencar. Senti muito, aliás sinto muito, porque posições políticas e ideologias à parte, este homem foi exemplo de coragem, determinação e dignidade para muita gente, inclusive para mim. Treze anos de luta, dezenas de cirurgias e uma fé e um bom humor impressionantes. Lição de vida.

Estava resignado, pelo que pude ler nas entrevistas. Em horas assim, sinto que deve haver algo maior. Noto que no fim, como acontenceu com Alencar, muitos doentes parecem encontrar a paz. Acho que transcendem mesmo, veem algo diferente, talvez a luz.

Mas não posso negar que cada vez que ouço que alguém se foi por causa desta maldita doença, meu coração se parte mais um pouquinho. Todos sabíamos que o caso dele era gravíssimo, que todas as opções haviam se esgotado, mas lá no fundo sempre ficava a esperança de que de alguma forma ele poderia se safar de mais esta. Ele lutou tanto, nunca pensou sequer em entregar os pontos. Emocionante.

Missão cumprida, a esta hora o ex-vice-presidente deve estar lá sendo recebido por seus pais, como ele tanto queria. Descanse em paz.

3 comments:

Anonymous said...

Dani,
Concordo com você. Fiquei triste também, pois admirava o modo como sereno com o qual ele lutava.
Uma vez o ouvi dizendo, em uma entrevista, algo assim: se Deus quiser me levar, não precisa do câncer e se não quiser me levar, o câncer também não me leva.
Não foram exatamente essas as palavras, talvez, mas a idéia é que era um homem de fé e eu acho bonito a fé.
Ele foi forte, pois quem já passou por isso ou levou só um susto com uma biópsia sabe o quanto a palavra câncer fere, o quanto ela consegue injetar no mais íntimo de uma pessoa o medo.
Acho que o Brasil todo reconheceu essa força no ex-Vice-Presidente e, até onde eu sei, foi um homem correto também na política.
Enfim, seja como for, ele teve certamente muitas alegrias e talvez agora sentisse que era a hora de descansar.
Sinceramente fico pensando como ele encontrou tanta força, durante todos esses anos.
Um beijo e parabéns pelo lindo bêbê. Adoro esses sonzinhos que eles emitem e as perninhas e braços que se movem ainda sem muita coordenação. Minha sobrinha também é uma fofura deliciosa.
Gaby(Gabgaby)

Cristina said...

Dani, foi-se o Highlander, fica o exemplo de luta. Ele cumpriu sua missão em várias esferas.

Eulalia said...

Dani, saudades de vir aqui...Menina vc se acostuma rápido..pense no benefício pra ele, agora vá se preparando porque até os 3 anos, eles sempre ficam com o nariz com secreção, devido ao contato com outras crianças e a busca de anticorpos, mas tudo isso faz parte, precisa só ficar de perto e monitorar.
(Que dizer pelo menos com os meus foi assim, tive dois!!!)
Eulalia
http://www.papodemeninas.com/