January 24, 2010

Expectativa

Amanhã é dia de mais uma visita a Johns Hopkins, então estaria mentindo se dissesse que não estou tensa. É claro que a medida que o tempo passa, o choque vai diminuindo, mas o trauma de quem vivenciou uma recidiva é algo que vou levar comigo para sempre. A sensação de levar uma puxada de tapete aos 50 minutos do segundo tempo, quando já seguia em direção ao vestiário comemorando a vitória que me foi arrancada no susto, é amarga demais. Tudo bem que acabou tudo certo no final e os meus tantos medos eram até de certa forma injustificados, mas ninguém em sã consciência gostaria de passar por um trauma destes sequer uma vez, quanto mais duas.

A consulta e os exames de amanhã tem um peso grande, pois afinal já se passaram os dois primeiro anos desde a cirurgia, que são considerados o período mais crítico. É claro que sei que números muitas vezes não querem dizer nada, pois descobri o último tumor depois de mais de cinco anos da primeira cirurgia. Mas há de se ter esperança, e graças a Deus ela não me falta.

Nestas horas a fé tem um grande poder tranquilizador e é nela que me agarro. Confesso que tenho medo de entrar naquela salinha e ouvir as primeiras palavras do médico, mas não tenho outra opção.

Confesso que ainda me sinto como um gladiador depois de uma luta numa arena romana, aguardando o tão esperado gesto de clemência do imperador. É como se ali, naquele momento, o médico tivesse o poder de num instante mudar o meu destino. Imagens claras e polegar para cima, ganho o direito a mais seis meses de vida despreocupada; imagens ruins, polegar para baixo, ganho uma viagem à cova dos leões.

Mas agora minha sorte está lançada e tenho certeza que mais uma vez Deus estará ao meu lado e não tenho nada a temer. Mas só por desencargo de consciência, a gradeço desde já a quem acreditar em Deus, numa força maior, numa energia, num poder superior, ou qualquer coisa do tipo, e quiser incluir meu nome em suas orações, pensamentos ou vibrações...

7 comments:

Ana said...

Vai dar tudo certo Dani, tu vai passar um belo dia amanha e sair de lah pronta pra comemorar. beijao.

Anonymous said...

Vai dar tudo certo, e amanha voce vai se sentir mais leve. Mas eu nao consigo nem imaginar sua ansiedade. Beijao!

Edy said...

Você ja é uma vencedora!!! Com certeza vai da tudo certo, estarei orando por você e aguardando noticias...
Beijos
EDNA

Anonymous said...

Dani,
Bom Dia!!! Vai ser um dia ÓTIMO! Estamos todos torcendo!
Mil beijos, Mari

Cristina said...

Dani,
tô sumida pq os dias andam punk substituindo minha chefe. Mas só consigo pensar positivo quanto a sua visita amanhã! Pense positivo, tudo vai dar certo! Deus está com vc! bjs, Cris

Daniela Freitas said...

Querida Dani, é oq vc disse, a fé é nossa maior arma!!! Vc vai sair de Hopkins assim como vai entrar: SAUDÁVEL!!!!
Estarei aqui orando!!!!
bjs
Dani

Debora Rocha Muscutt. said...

Li seu texto ontem, só hoje pude te escrever..pode ter certeza das minhas preces, Dani. Tenho certeza que Deus está do seu lado e tem um lindo propósito em sua vida!
Creio muito na comunicação com o poder que vem do Alto! Bjs