January 25, 2010

Obrigada!

Pelo jeito o santo do pessoal do blog é forte, pois deu tudo certo em Hopkins hoje.

O dia começou complicado no trabalho e -- tenho que admitir, fico muito sensível com a proximidade dos tais exames -- e continuou tenso no hospital. Depois de esperar 40 minutos até ser chamada para tirar sangue, o flebotomista, vulgo "vampiro", depois me espetar duas vezes, disse que era melhor que eu subisse para a sala de ressonância para que eles achasse a minha veia e colocassem o acesso.

Lógico que cheguei atrasada e ainda tive que esperar, mas depois de três furadas básicas a enfermeira conseguiu achar a tal veia e colocar o acesso. Mais quarenta minutos dentro da máquina -- respira, prende, inspira, solta! -- troquei de roupa com muito cuidado para não perder a veia e corri para a consulta.

Para minha surpresa, o médico estava a minha espera! Ela entra na sala com mais dois e se não fosse pela expressão feliz no rosto dele, teria ficado assustada, mas eram dois residentes. Meu médico que mais parece CEO do Google do que cirurgião, vai logo dizendo que as imagens preliminares estão boas e que ele acha que o relatório final não trará nenhuma surpresa. "Fico muito feliz de ver vocês e saber que está tudo ótimo. Nos vemos daqui a quatro meses e qualquer novidade, me avise!"

Consulta expressa, melhor impossível. Termina assim meu dia exaustivo em Hopkins. Acho que pelo menos hoje vou dormir tranquila. Aleluia!

8 comments:

Luciana Misura said...

Que bom! :-) Sempre bom ver que as noticias foram boas e que voce saiu aliviada da consulta. Vai ser sempre de 4 em 4 meses ou passa pra um intervalo maior com o tempo?

camila said...

Comemore bastante!

Edy said...

Fico feliz por você!!! Que Deus continue te abençoando sempre querida.
Beijos
EDNA

Dani said...

Obrigada pelo carinho e pela torcida, meninas!
Também achei que iria espaçar mais as consultas, mas o médico quer me ver de quatro em quatro meses, pelo menos até o fim do ano.
Detesto ir lá, mas entendo que seguro morreu de velho, né?
Beijos

Andanhos said...

Graças a Deus!
Fico muito feliz por você, Dani! E desejo que os próximos exames continuem tendo resultados excelentes como este.
Beijos.

Anonymous said...

Dani,
leio o seu blog há um ano e sempre comemoro boas novas suas ou de outros...
Tive uma estória "parecida com câncer" (alguns médicos acreditavam que eu estava com câncer no fígado após alguns exames de imagem - como tomografias e ressonâncias - e apenas um teve coragem de me abrir e mesmo sem mandar o tumor retirado para análise chamou toda a minha família e avisou que eu estava com câncer no fígado e em outros órgãos adjacentes - simples assim: abriu, viu e não há nada que se possa fazer.
O ruim é que câncer na minha família é coisa muito comum, principalmente na faixa dos trinta anos (perdi três tias de 32,33 e 35 anos)então foi um susto muito grande para todos.
Dias depois achei um médico maravilhoso aqui de Brasília que achava que não era nada disso. E o resultado da biópsia do tumor (que foi enviado para 4 laboratórios diferentes, até para a Unicamp, eram inconclusivos - 2 deles apenas diziam : corpo estranho.
Fiz novas tomografias enquanto o meu abdômem crescia a cada dia. Fiz uma cirurgia chamada laparatomia exploratória que durou 8 horas. Foi retirada massa tumoral quase com dimensões de uma bola de futebol - que cresceu isso tudo em 1 mês!!!
Resultado final: tumor mesentério que se originou no diafragma e cresceu (2 vezes) até chegar ao fígado. Explicaram-me que esse é um tumor de vísceras e que não deveria ter partido do diafragma... Médicos discutiram, duvidaram do resultado da biópsia e até do local de onde ele foi retirado. Enfim, um grande susto. 6 meses depois da segunda cirurgia descobri que estava grávida. (outro susto, já que minha filha já tinha 10 anos). alegria e medo novamente. Os médicos temiam aderências internas, etc... Tive um parto maravilhoso de um menino lindo e louro ( e sonhado) que hoje tem dois anos. Hoje tenho 38 anos e há um mês fiz nova tomografia... e tá lá de novo um pequeno tumor no fígado ( devidamente calcificado graças a Deus Amém!) E vai ficar por lá...
A sombra dessa doença me assombra às vezes, mas a minha fé é sempre maior...
Bjs, saúde... Andrea
andreaterra2007@ig.com.br

Unknown said...

Olá boa noite ,hoje resolvi comentar porque com essa boa noticia tambem eu fiquei contente.
Ainda bem que as suas "iscas" estâo sem bicharada hehe.
Tenho passado aqui pelo espaço mas nâo tenho comentado , queria por-lhe uma questâo, eu desde a minha cirurgia que me debato com o controle do meu peso ,(sem resultado diga-se) anteriormente nunca tive este problema mas agora já nâo sei o que devo comer ,pois por este andar qualquer dia nâo consigo entrar em casa hehe .
Vejo pelas suas fotos que continua elegante ,fáz alguma dieta ?
Bom quero dizer que nâo sou guloso nem como muitas gorduras faço praticamente a mesma alimentaçâo que fazia antes da cirurgia mas nâo paro de aumentar de peso e já vou nuns 85 k nâo tarda sou um Obelix portugues hehe
Bom continuaçâo de uma boa semana e vá comemorar com o marido essas noticias tem de ser bem comemoradas com quem se gosta .
Cordialmente
jorge

Dani said...

Andrea,
Bem-vinda oa blog! Fico felizs d saber que você me acompanha... Que história mais linda! Me enche de esperança. O nosso corpo é mesmo um mistério e os médicos eternos aprendizes, não é mesmo? "Corpo estranho"?! Até parece que você tinha um ovni na barriga... Ainda bem que deu tudo certo no final e depois de tudo você ainda foi abençoada com um bebê.

Jorge,
Legal ver você por aqui. Quanto à minha alimentação, não sigo dieta nenhuma não, mas como pouquíssima (quase zero) carne, laticínios e fico de olho na balança sim...mas sem neuroses. Procuro me controlar e usar a lei da compensação, como minha mãe me ensinou -- se exagero no almoço, limitor o jantar e assim vai. Às vezes saio da linha e engordo um pouquinho, mas nada demais. Quanto a você, será que você era mais ativo antes da cirurgia? Pode estar aí o mistério das calorias a mais...
Vou seguir seu conselho e sair pra comemorar com meu marido amanhã.
Um ótimo fim de semana!